Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de março de 2013

Folga nas 'taquicardias' !!!


Benfica 5 - 0 Gil Vicente

Alguns vão defender que foram os assobios de Quinta-feira, que instigaram uma reacção na equipa, os principais responsáveis pela goleada desta última noite. Eu discordo: voltaram os habituais titulares deste ano, voltou o Matic - claramente o jogador mais influente do Benfica, neste momento... -, e voltou o Maxi com enorme disponibilidade física... além disso temos que admitir, que esta noite tivemos felicidade na maneira como chegámos ao golo (nos dois primeiros)!!! Também merecemos, são tantas as vezes onde os guardiões adversários são os melhores em campo, que uma vez de 100 em 100 anos, também podemos beneficiar de uma noite mais infeliz do 'goleiro' opositor!!!
Curiosamente o Gil Vicente tanto na 1.ª parte, como na 2.ª, foi sempre a primeira equipa a criar perigo (o Luís Martins, com o pé direito, mandou em jeito, à barra!!! Seria o cumulo do 'impossível' se tivesse sido golo!!!), mas no resto do jogo, apesar de nunca deixarem de lutar, só criaram semi-perigo, em situações de passes errados em zonas proibidas dos nossos jogadores!!! Mesmo assim, acho que o resultado foi demasiado pesado, o Gil no antro da Corrupção também levou 5, mas nesse jogo tiveram amorfos, hoje, pressionaram  foram agressivos, mas a eficácia do Benfica, e a frescura física em alguns dos nossos jogadores nucleares, acabou por ser decidir o jogo.

O Ola John não vai marcar muitos golos na sua carreira, mas vai fazer muitas assistências: um autêntico '10' disfarçado de extremo!!! De todos os jogadores que têm beneficiado da rotação, o único que parece não estar a aproveitar o descanso é o Salvio, que continua trapalhão, ficando demasiado tempo com a bola nos pés... Em sentido contrário o Maxi e o Matic estavam mesmo com 'fome de bola'!!! O Enzo melhora a olhos vistos no aspecto posicional, e hoje também esteve bem, na decisão com que partiu para o um-para-um... O Melga estreou-se a marcar, mas pode melhorar o entendimento com o Ola (apesar do golo a 'dois'!!!).  Jardel entrou bem a defender, mas com alguns 'sustos' quando tinha a bola nos pés... com a lesão do Luisão (que aparentemente só eu vi no jogo com o Bordéus!!!), pode ser chamado nos próximos jogos, creio que neste momento defensivamente, dá mais garantias que o nosso grande Capitão!!! Garay impecável, pena aquele passe do Cardozo demasiado longo!!! Estranho o Benfica marcar 5 golos, e o Cardozo não marcar nenhum!!! Que como não foi substituído, provavelmente não vai ser titular em Bordéus!!! (aposto numa dupla atacante: Nico/Rodrigo!!!) O Gaitán foi o suplente que entrou melhor, e foi premiado com um golo... O Aimar entrou muito mal, mas depois chateou-se, pegou na bola, e fez um daqueles passes que só ele sabe fazer, para o Salvio, que acabou no golo do Nico!!! O Artur confirmou o bom momento... É verdade que o Lima não teve muitas oportunidades, mas o Brasileiro é outro que beneficia muito do 'descanso' da rotação, e hoje voltou a trabalhar muito, e teve o prémio do golo...


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!