Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de março de 2013

6806 sócios «roubados»

"1. Começo a estar farto da falta de civismo (para não lhe chamar outros nomes) dos No Name Boys, a quem reconheço (e louvo) o sempre incansável apoio às nossas equipas mas não posso deixar de censurar os constantes petardos que lançam e que tanto já têm custado ao Clube (e vamos agora ver a «factura' da UEFA, que não costuma ser meiga). Resolvi ir ao site da Liga a fazer as contas aquilo que o Benfica já teve de pagar (só em 18 dos 21 primeiros jogos deste Campeonato - não foi multado em três das sete primeiras jornadas) por culpa de alguns energúmenos que estão na nossa claque... perante a passividade dos restantes: com base no artigo 187.º (comportamento incorrecto), já lá vão 81.678 euros, o que corresponde às quotas mensais (12 euros cada) de 6806 dos nossos associados, alguns dos quais bem se sacrificam para não falhar o pagamento nestes tempos difíceis. Faltando as contas a dez jornadas e aumentando a multa mais de 300 euros por cada reincidência (começou nos 1530 euros e já vai em 7650), esperam-nos - se os No Name não arrepiarem caminho - mais uns 40 mil euros de multas, só na I Liga. Mas que benfiquismo é este?

2. O Sporting está de luto pelo falecimento de um seu antigo e carismático presidente. Respeito. Reconheço ter sido um excelente defensor dos interesses do seu clube e admito (por infelizmente quase não ter tido seguidores) a luta que moveu a Pinto da Costa, então a iniciar as suas 'jogadas'.
Mas não consigo calar-me perante a série de dados deturpados (que já vêm do seu tempo) e foram agora novamente divulgados desde o número de sócios aos títulos conquistados, passando pela medalha olímpica do atirador Armando Marques, que não era atleta do clube. E, se bem me lembro, a situação herdada pelo seu sucessor Amado de Freitas não foi nada famosa. Embora nada que se compare à actual...

3. Há dois anos, o nosso Atletismo sagrou-se pela 1.ª vez (depois de largo interregno) Campeão Nacional de Pista, título que renovou na época passada e deve manter nesta. Há um ano, regressou às vitórias em Pista Coberta e no mês passado voltou a ganhar. Agora, 23 anos depois da última vitória, foi também Campeão de Corta-Mato. Excelente!"

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!