"Se a última vitória sobre o Gil Vicente deu para se assistir a um jogo sem sobressaltos, a deslocação a Guimarães vai ser triplamente difícil.
Primeiro pelo valor do adversário, que tem um excelente técnico e tudo fará para manter a óptima prova que está a realizar.
Em segundo lugar pelo trauma do último ano, foi a derrota em Guimarães, após a deslocação ao frio de São Petersburgo para a Liga dos Campeões, que iniciou o caminho descendente que nos levou a perder um título que ambicionávamos.
Por fim, porque há muito pouco tempo de descanso entre o jogo Europeu e o do Campeonato. Veremos como conseguiremos domar estas dificuldades.
Esta época já vencemos outras dificuldades maiores.
A semana europeia tinha nos corações portistas e benfiquistas justas razões para fazer crer que ambos estariam no sorteio de hoje.
Vários jogadores azuis e brancos desdobraram-se em entrevistas onde ficava clara a ambição de ganhar a Liga dos Campeões, muitos jogadores encarnados reiteram a vontade de ultrapassar mais esta eliminatória da Liga Europa.
Absolutamente legítimas as ambições até porque ambos os clubes tinham ganho, sem sofrer golos, o primeiro jogo em Portugal.
O FC Porto tinha pela frente o quarto classificado espanhol, ou seja, um Paços de Ferreira castelhano.
O Benfica tinha pela frente o décimo da tabela francesa, ou seja um Sporting gaulês.
Segue em frente o Benfica, porque o FC Porto não venceu o Paços de Ferreira castelhano e o Benfica derrotou o Sporting gaulês.
Fico feliz por ver o meu Benfica cumprir etapas a caminho dos objectivos.
Jorge Jesus quer evitar viagens longas no sorteio de hoje, tem razão, mas eu não queira nenhum dos adversários de Londres (Chelsea e Tottenham) nem o de Roma (Lazio). Basileia ou Newcastle eram para já as minhas preferências e nisto do futebol todos as temos."
Sílvio Cervan, in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!