Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lixívia Extra-Forte IV

Tabela Anti-Lixívia Extra-Forte:
Benfica.......10 ( 0)...10
Corruptos...12 (+2)...10
Braga........10 ( +3)...7
Sporting....5 ( 0)...5



---O impensável aconteceu: foram marcados 3 penalty's a favor do Benfica, o Calabote terá sido o último a ter tal coragem (veja-se o que é que lhe aconteceu!!!), e o mais 'estranho' disto tudo, é que as imagens televisivas em nenhum dos casos provam sem margens para dúvidas que o árbitro errou (a favor do Benfica), bem pelo contrário!!! Normalmente esta falta de evidências seria suficiente para enterrar qualquer polémica, mas não...!!! Os Asnos são conhecidos pelo sua teimosia, e neste caso os anti-Benfica, mesmo sem uma única prova irrefutável, não se cansam de 'gritar ladrão', obviamente à medida que o tempo vá passando, a memória das imagens vai-se perdendo, e daqui a alguns anos este jogo será recordado como a maior escandaleira de sempre, mesmo que o maior erro deste jogo (com provas irrefutáveis), tenha sido a não marcação de um penalty a favor do Benfica!!! Começamos pelos penalty's:

1. O Alex coloca a mão, deliberadamente, na trajectória da bola, penalty claro. Não houve qualquer ressalto. Seria o segundo (ou terceiro) amarelo para o Alex!!! Recordo na 1ª jornada, no Sporting-Olhanense, um lance idêntico, com a Floribela a tentar centrar, onde todos os Lagartos (e Corruptos) assumiram ter ficado um penalty por marcar, mesmo que a bola tenha ressaltado em primeiro lugar no joelho do jogador de Olhão!!!



2. Saviola atropelado, ninguém dúvida. Concordo com a não mostragem do cartão amarelo.


3. Este é o lance mais duvidoso. No Futebol Americano quando se recorre às imagens televisivas, existe uma regra simples: só se pode alterar uma decisão dos árbitros de campo, se existir uma prova irrefutável através das imagens, que um erro de apreciação foi cometido pelos árbitros. Neste caso fica a dúvida. Ninguém de consciência pode afirmar que a bola não bate no braço, assim como ninguém pode afirmar com certeza absoluta que a bola bateu no braço. Aliás existe ainda uma terceira opção, que ninguém discute: a bola pode ter batido na barriga, e no braço, e nesse caso seria sempre penalty. Na perna é que não bateu, até porque a bola depois do embate baixou e não subiu... Mesmo assim existem três reacções que merecem referência: Primeiro é óbvio que o jogador do Vitória teatraliza, tentando fazer crer ao árbitro, que a bola lhe bate na barriga. Porquê?!!!; É possível ver nas imagens que quando se afasta do árbitro, o jogador, tem uma reacção instintiva onde olha para o braço, logo para a zona onde a bola poderá ter embatido!!!; A terceira nota vai para o árbitro, que em vez do cartão vermelho, mostrou amarelo, dando a entender que ficou com algumas 'dúvidas'!!! Isto nada prova, mas são indicações... Curiosamente este penalty até foi falhado pelo Cardozo, portanto não teve influência no resultado... Outra 'ironia' foi o ângulo preferido das TV's para as repetições: aquela que parecia confirmar que a bola tinha batido na barriga foi mostrada até à exaustão, as que davam a entender que a bola tinha batido no braço 'desapareceram'!!! Concluindo, mesmo sem certezas, dou de 'barato' este lance como um erro favorável ao Benfica...





4. A discussão deste penalty terá sido aquela que mais me irritou!!! Principalmente porque muitos Benfiquistas assumiram imediatamente que terá sido um erro do árbitro. Houve alguns que até escreveram colunas em jornais, neste pressuposto. Mal vi o lance de madrugada, no TvGolo, fiquei sem dúvidas, a bola raspou no braço do N'Diaye. Não raspou só na camisola, bateu mesmo no braço, é visível o bícepe do Senegalês a sofrer o impacto... A 'mão' é deliberada porque o jogador ocupou o 'espaço' com os braços, estilo 'goleiro' de Andebol. Existiu outro lance: um remate do Maxi, que bateu no braço do Toscano, mas o Brasileiro 'encolheu-se', nesse caso foi uma 'mão' involuntária...


Mas neste jogo, houve mais decisões discutíveis além dos penalty's!!! Logo nos primeiros segundos, o Emerson sofre uma falta evidente, que não é marcada... deu num pontapé de canto contra o Benfica, que acabou num remate de cabeça relativamente perigoso do Edgar. Um dos poucos remates à baliza do Benfica!!! O Bruno César esteve envolvido em dois lances 'estranhos': primeiro falha a bola na meia-lua, numa tentativa de remate, pareceu-me tocado, mesmo que tenha sido ligeiramente, seria falta, curiosamente não consegui ver imagens desta jogada; Na linha de fundo, Alex, que já tinha amarelo e um dos centrais, 'atiram' o 'chuta-chuta' para fora do campo, nada foi marcado, nem sequer pontapé de canto, seria o segundo amarelo para o Alex... Nos últimos minutos da partida, o fiscal-de-linha do lado da bancada Meo, ganhou protagonismo!!! Não marcou dois foras-de-jogo ao ataque do Guimarães, e inventou um amarelo escandaloso para o Emerson!!! O Soudani, que entrou só para provocar, atirou-se descaradamente para o chão, provocando um livre muito perigoso...


---Os Corruptos, fizeram dois jogos esta semana, felizmente não vi nenhum!!! Parece que não houve grandes erros de arbitragem, a passividade dos adversários (e a ingenuidade táctica com o Leiria) foram suficientes...
Na Marinha foi marcado, mal, um fora-de-jogo ao Kléber, nos resumos não vi se o jogador Corrupto conseguiria o controle da bola, mas dou de 'barato' o erro!!! O Belusha não fez penalty, a bola bate-lhe por cima da 'teta'!!!
Com o Setúbal foi marcada uma falta ao João Silva sobre o Maicon que não existe, e podia dar um lance perigoso. Esta é uma jogada típica dos Corruptos, o Jorge Costa 'ganhou' muitas destas 'faltas', sempre que um central se sente 'apertado' nada melhor que um mergulho, o apitadeiro faz o resto!!! O mesmo João Silva também viu um fora-de-jogo mal marcado, noutra jogada potencialmente perigosa... Uma nota final para o primeiro golo Corrupto: Não existe falta na recuperação de bola, mas são estas 'faltas' que são marcadas a uns, e não são marcadas a outros, neste caso deu golo...


---Os Lagartos lá se safaram, 'sem saber ler nem escrever'!!! Na rádio ouvi a indignação em relação ao 1º golo do Paços. Quando finalmente vi o lance, fiquei estupefacto (a certeza que o Sporting tinha sido prejudicado, é extraordinária!!!): Não sei qual era a intenção do Rodriguez, mas é um 'atraso' no mínimo duvidoso, o principal erro (mais uma vez) pertence ao Patrício que nunca devia ter agarrado a bola... Fizeram a 'folha' ao Sérvio por muito menos (nesse lance não houve nenhum atraso, nenhuma dúvida), mas com o Patrício, ninguém aponta o dedo!!! (aliás o 2º golo do Paços na minha opinião de ex-futuro-grande-guarda-redes: é mais um frango. Cabeçada fora da área? Com a bola a entrar a um metro do poste? Colocação horrível... imaginem o Roberto a sofrer um golo destes!!!).
Luís Carlos deveria ter sido expulso, por uma entrada perigosa sobre o Rinaudo. Segundo amarelo ao Nuno Santos 'forçado': é falta, mas ele joga a bola, existe contacto, mas... (curiosa a reacção dos Corruptos, com alguma compreensão para o Pacense, já que a famosa falta do Katso sobre o Anderson: foi igual!!!).


---Também não vi o Braga - Gil Vicente, parece que a arbitragem foi pacífica...


Anexos:

Benfica
1ª-Gil Vicente(f) (2-2), João Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Feirense(c) (3-1), Hugo Pacheco, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
3ª-Nacional(f) (0-2), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
4º-Guimarães(c) (2-1), Duarte Gomes, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado

Corruptos
1º-Guimarães(f) (0-1), Olegário, Beneficiados, (0-0), +2 pontos
2ª-Gil Vicente(c) (3-1), Rui Silva, Beneficiados, Impossível contabilizar
3ª-Leiria(f) (1-4), Capela, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Setúbal(c) (3-0), Marco Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado

Sporting
1ª-Olhanense(c) (1-1), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
2ª-Beira-Mar(f) (0-0), Fernando Martins, Nada a assinalar
3ª-Marítimo(c) (2-3), Proença, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
4ª-Paços Ferreira(f) (2-3), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado

Braga
1ª-Rio Ave(f) (0-0), Duarte Gomes, Beneficiados, (1-0), +1 ponto
2ª-Marítimo(c) (2-0), Soares Dias, Beneficiados (1-0), Sem influência
3ª-Setúbal(f) (0-1), Hugo Miguel, Beneficiados (0-0), +2 pontos
4ª-Gil Vicente(c) (3-1), Rui Costa, Nada a assinalar

3 comentários:

  1. no corruptos gil vicente é bastante possivel de contabilizar, o penalty a favor dos corruptos nao é e a falta que dá o o terceiro golo deles nao existe, o jogador do gil nem toca no sousa, logo nao haveria qualquer falta, nem golo, junta a isto a expulsao do otamendi no penalty que o arbitro nao quis, pois assim ficavam a perder e com menos 1 em campo.
    no maximo para os corruptos este jogo dava empate, mas com menos 1 e a perder 1-0 nao sei se nao perderiam e por mais golos.

    e mais um reparo, no jogo com o setubal, no primeiro golo dos corruptos ha uma falta clarissima(uma entrada por trás, falta grosseira) que o arbitro nao marca e a bola sobra para o moutinho que remata e faz golo.
    ate aqui estava 0-0 e assinalada a falta assim continuava, nao se sabe o que poderia acontecer depois, o que se sabe é que os corruptos estavam à rasca e o jogo podia muito bem terminar empatado, pois o setubal nao se desorganizava e tentava aguentar o empate e ate podia chegar ao golo nalgum lance, como por exemplo de contra ataque quando os corruptos estariam desesperadamente a tentar marcar 1 golo, seriam apanhados em contra pé.

    ResponderEliminar
  2. procura estas imagens que referi e vais confirmar.
    tenta no youtube.

    ResponderEliminar
  3. SE NÃO OUVISSE NÃO ACREDITAVA
    TRATA-SE DE UMA
    AFIRMAÇÃO HISTÓRICA
    AGORA HÁ UMA NOVA TEORIA
    DEFENDIDA POR G. AGUIAR
    ONTEM NA SIC
    PROGRAMA DIA SEGUINTE
    UM PENALTI DO BENFICA-GUIMARÃES
    NÃO FOI PORQUE A BOLA
    BATEU NA MANGA DA CAMISOLA.
    VIU-SE A CAMISOLA A ABANAR
    E NÃO O BRAÇO
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE
    AO QUE O RUI GOMES DA SILVA
    RESPONDEU
    QUE SENDO ASSIM NÃO MAIS
    HAVERÁ PENALTIS
    SE OS JOGADORES USAREM
    CAMISOLAS COM MANGA COMPRIDA
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH
    É DO CATANO

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!