Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O camião...

"1. Há semanas circulava na internet a imagem de um novo autocarro do Benfica com três andares e estava na moda a crítica à política de aquisições do Clube, antevendo-se o pior para a equipa liderada por Jorge Jesus. Depois, o Benfica começou a jogar e a ganhar, as piadas e as críticas serenaram e, terminado o longuíssimo período de transferências (uma vergonha permitida pelas altas instâncias internacionais do Futebol), o autocarro do Benfica, pelos vistos, regressou à sua dimensão habitual: a equipa joga com 11, no banco sentam-se mais sete e nas bancadas ficam mais alguns, poucos... como sempre. E como a equipa tem vindo a jogar bem, já ninguém se lembra das críticas e dos críticos de há umas semanas. Bem pior estão aqueles que parecia terem no dirigente para o Futebol e no director desportivo as grandes vedetas do 'defeso', tantos os elogios recebidos por cada nova 'unha de leão' que aparecia. Afinal, a equipa começa a jogar, das novas 'unhas' só duas ou três se apresentam em campo e depois ainda são dois dos eleitos do treinador a serem 'despachados' à última hora. Mas isso é lá com eles...

2. O Atletismo do Benfica continua em 'grande'. Entre os melhores portugueses presentes no Mundial que terminou na Coreia estiveram vários benfiquistas, três dos quais em grande plano: Nelson Évora, a caminho do regresso aos pódios mundiais, já foi 5.º, após prolongada ausência; Marco Fortes fez história, ao tornar-se o primeiro lançador português em finais mundiais e logo com um 6.º lugar; Marisa Barros, também ela com uma época recheada de problemas, foi 9.ª na maratona; e o jovem Marcos Chuva estreou-se com bem honrosa presença na final do comprimento (10.º).

3. O jornal A Bola colocou à venda um jogo sobre a história do Sport Lisboa e Benfica. Ideia feliz, que o Benfica apadrinhou, sendo produto oficial do Clube. O problema são os numerosos erros que contém, alguns dos quais, no mínimo, vergonhosos e indelicados. Dois exemplos de perguntas: qual das Taças dos Campeões Europeus conquistou o Benfica tendo como presidente António Mundrunga? Qual o treinador português, com apelido de um herbívoro, que treinou o Benfica em 1967/68 e 1973/74 ? Como pode o Benfica licenciar um jogo destes, sem se certificar de que a sua história é, no mínimo, preservada?"


Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!