Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Começo

"É apenas o começo mas já temos um plantel e uma equipa capazes de dar alegrias aos benfiquistas, que bem as merecem depois de um ano de sofrimento. Quem leia os formadores de opinião fica com a ideia que o Benfica contratou paletes de jogadores com as quais se empenhou até aos cabelos. Mas isso é o que quer fazer crer a máquina de propaganda do Sistema. O Benfica formou com um plantel renovado - que bem precisava - com soluções que não tinha na época passada, e com atletas em formação e rodagem que um dia reforçarão a equipa, um colectivo realista em termos financeiros, com grandes jogadores contratados a custo zero - como é o caso de Nolito - e a contratação mais dispendiosa, a de Witsel, plenamente justificada pela elevada qualidade e potencial que o atleta já vem demonstrando. E tudo isto coberto pelas vendas que ainda renderam lucros. Não quer isso dizer que concorde com todas as saídas, definitivas ou provisórias, e entradas. Mas a minha é só uma das milhentas opiniões que cabem num Clube imenso e plural.

Os resultados já estão à vista, nos primeiros jogos, designadamente para o acesso à Champions, mas isto é só o começo. O Benfica tem jogado melhor, de jogo para jogo, e o conhecimento e entrosamento dos jogadores faz prever que assim continue. Em algumas outras modalidades, os reforços anunciados também prometem melhoria das prestações do Benfica, prova provada de que o Clube tem uma Direcção atenta, competente e que não olha a sacrifícios, até de ordem pessoal, para que o Benfica dignifique os seus pergaminhos e constitua motivo de orgulho e alegria da grande Nação Benfiquista.

Uma nota a terminar para registar o brilho dos campeões benfiquistas a iluminar a modesta presença portuguesa no Mundial de Atletismo."


João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!