Últimas indefectivações

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Está tudo a pensar no mesmo: a Taça da Liga


"Só me ocorre uma vantagem ao ver Portugal ser eliminado mais cedo do que o esperado do Mundial: assim podemos colocar todas as atenções na Taça da Liga. É uma única vantagem, mas é uma vantagem que vale bem a pena.
Amanhã é dia de decidir a qualificação à próxima fase em Moreira de Cónegos, e, graças a Marrocos, não temos de repartir atenções com a final da Copa no domingo. Aliás, não é totalmente assim. Admito que irei estar agarrado à televisão durante o derradeiro jogo do Campeonato do Mundo, com o coração nas mãos, a torcer para que o Otamendi e o Enzo cheguem ao fim da competição tal como a iniciaram: cheios de saúde e em plena forma física.
Para além desta preocupação, o único tema que ocupa os meus pensamentos é mesmo a deslocação ao terreno do Moreirense. Será certamente um obstáculo de dificuldade máxima. Não nos podemos esquecer de que se trata de uma equipa com um rico historial na prova, que conta com mais troféus no palmares do que o FC Porto.
Ainda por cima, este jogo surge num momento da época extremamente delicado para o Benfica. Não é segredo para ninguém que estamos a atravessar o momento mais difícil da temporada depois da tenebrosa derrota com o Sevilha. O desastroso desaire com os espanhóis compromete por completo uma época que até estava a ser engraçada, uma vez que agora vemos os nossos principais opositores com muito mais apetite a poucos dias do Natal. Agora, qualquer adepto adversário se vai empanturrar de aletria e rabanadas, pelo que vão estar muito mais motivados para os desafios que se avizinham. Enfim, tentemos esquecer este desaire o mais rapidamente possível a ver se pelo menos ainda vai uma postinha de bacalhau na noite do 24."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!