Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Triunfo indiscutível


"Num final de tarde bastante chuvoso, mais de 57 mil Benfiquistas marcaram presença nas bancadas da Luz para assistir a nova vitória da nossa equipa, a 22.ª da época e a 12.ª no Campeonato. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Após o 3-1 conseguido ante os gilistas, Roger Schmidt mostra-se contente com o desempenho da equipa no jogo e na temporada: "Estivemos concentrados, com boa atitude, marcámos três golos e o Gil Vicente não teve muitas oportunidades para marcar. Foi uma vitória merecida. Depois de um período com tantos jogos, queríamos chegar à paragem do Campeonato com esta vantagem na classificação."
Gonçalo Ramos, autor de um bis, considera: "Mantivemos o foco, fizemos o nosso trabalho e garantimos os três pontos, que era o objetivo." O jovem avançado elogia ainda os Benfiquistas: "É sempre importante contar com o apoio dos nossos adeptos, começamos logo com um pé à frente do adversário e esperamos que continue assim na segunda metade da temporada."

2
Na opinião de Schmidt, "o que os jogadores têm feito é extraordinário", lembrando que "ainda estamos a meio e temos de continuar a trabalhar com afinco nos próximos meses para que no final da temporada possamos falar de algo concreto".
Dar continuidade à extraordinária fase inicial da temporada é o desafio vindouro. São 25 jogos sem qualquer derrota desde o começo da época, um registo que acontece pela quarta vez apenas. As 12 vitórias e um empate no Campeonato perfazem, a par de três edições, o segundo melhor desempenho de sempre nos 13 primeiros jogos da prova.
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt e o resumo do jogo.

3
Sobe para seis o contingente benfiquista no Mundial. Bah está entre os convocados da Dinamarca, juntando-se, no certame, a António Silva, Enzo, Gonçalo Ramos, João Mário e Otamendi.

4
Já é conhecido o próximo adversário na Taça de Portugal: Varzim. O jogo é fora (previsto para 10, 11 ou 12 de janeiro). Caso passemos, segue-se, também na condição de visitante, o vencedor do Braga–Vitória de Guimarães. Chegando às meias-finais, Vitória de Setúbal, Casa Pia, Nacional ou Rabo de Peixe são os possíveis oponentes.

5
Os hoquistas do Benfica, Pablo Álvarez, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez são campeões do mundo pela seleção da Argentina. Portugal foi o outro finalista e contou com o contributo de Pedro Henriques e Diogo Rafael. Saiba, no Site Oficial, o desempenho de todos os atletas do Benfica na prova (masculina e feminina).

6
Ontem, as nossas equipas femininas de basquetebol e voleibol tiveram sortes diferentes. Em basquetebol vencemos o Imortal (69-54), no voleibol perdemos com o AJM/FC Porto (0-3)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!