Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Nos oitavos da Taça


"A merecida passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal é o tema em destaque na News Benfica, mas há muito mais.

1
Na antevisão ao jogo com o Estoril, Roger Schmidt afirmou que esperava diferenças em relação ao embate realizado no domingo e teve razão. Semelhanças só no domínio e triunfo benfiquistas.
Na opinião do nosso treinador, "podíamos ter tornado a partida mais fácil". "Na primeira parte tivemos várias oportunidades, mas não fomos tão eficazes", aponta. Schmidt observa que "a equipa mostrou uma boa mentalidade, foi paciente e disciplinada".
Segundo Neres, autor do golo artístico que deu o triunfo, "foi um jogo difícil, de Taça", uma opinião corroborada por Florentino: "Não foi um jogo fácil. A equipa esteve bem, estivemos coesos e conseguimos meter em jogo aquilo que o míster queria."
Florentino lembra: "Temos muitos jogos pela frente. Estamos a ir jogo a jogo e está a correr bem." E Neres assume: "Queremos ganhar todas as competições."
Veja o resumo do jogo, aqui.

2
Em casa do Cucine Lube Civitanova, campeão italiano em título e campeão europeu em 2002 e 2019, a nossa equipa teve um arranque perfeito, ganhando os primeiros dois sets. Depois o poderio do Lube veio ao de cima, vencendo na negra por 15-13.
Marcel Matz reconhece que "não estamos felizes porque não ganhámos", mas elogia o "trabalho da equipa, o empenho e a dedicação", além de lembrar que, em função dos dois sets conquistados, "foi um ponto importante fora, que pode dar algum lucro no final".
Leia a reportagem e veja o resumo da partida, aqui.

3
Ao final do dia é apresentado o documentário "Fábrica dos Sonhos: Benfica", com estreia agendada para amanhã na plataforma da Amazon, Prime Video. Produzido pela prestigiada NEO Studios, este documentário mostra, em quatro episódios, os bastidores do Benfica Campus e como este se constitui como um fator crítico de sucesso para a excelência do departamento de formação de futebol do Clube.

4
Ainda no âmbito da formação, conheça alguns dos desenvolvimentos das Escolas de Futebol do Benfica internacionais, neste artigo publicado no Site Oficial.

5
Hoje há jogo europeu de basquetebol feminino na Luz (21h00). A nossa equipa é anfitriã do T71 Diddeleng e procura o terceiro triunfo consecutivo na fase de grupos da EuroCup, naquela que é a participação estreante do Benfica em competições europeias.
O treinador Eugénio Rodrigues considera: "Vai ser um jogo de elevado grau de dificuldade, à semelhança daqueles que temos feito." E deixa um apelo: "Os adeptos têm-nos ajudado em momentos importantes e tenho a certeza de que não nos vão falhar no apoio.""

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!