Últimas indefectivações

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Esperanças, quem as não tem?


"1. Cumpriu-se o primeiro ano do mandato do nosso antigo jogador Rui Costa no posto de presidente do Sport Lisboa e Benfica. À partida para Paris, no aeroporto de Lisboa, houve quem quisesse conhecer o que pensava Rui Costa sobre a efeméride. 'É um orgulho', disse. E não disso mais nada. Porquê? Ora, porque disse tudo.

2. Em Paris, no fim do jogo com o PSG, o jornalista enviado pela SIC para fazer a cobertura do jogo do Benfica para a Liga dos Campeões questionou o treinador Roger Schmidt se considerava o resultado do jogo com os campeões franceses 'como uma vitória ou como uma derrota'. Há, sem dúvida, uma nova tendência no jornalismo lusitano que é, à falta de melhor, a originalidade das perguntas. 'Considero que foi um empate', retorquiu Schmidt não fazem farinha.

3. Muitos benfiquistas ficaram indignados com a primeira página do diário desporto O Jogo no dia do jogo com o PSG. Tratou-se de uma manchete a 'puxar' por Vitinha, um ex-jogador do FC Porto agora ao serviço da equipa francesa. 'Vitinha ilumina as estrelas', podia ler-se juntamente com outras considerações esperançosas sobre a influência do jogador na manobra da equipa adversária do Benfica. Esperanças, quem as não tem?

4. Contrariamente aos prognósticos da linha editorial de O Jogo, Vitinha não lhes iluminou as estrelas. Mas não se indignem, benfiquistas, com estas coisinhas que, de tão tacanhas, nem provocações são. Há jornais nacionais e há jornais regionais, e O jogo é, legítima e assumidamente, um periódico regional muito arreigado às causas de Contumil e com esporádicas vocações internacionalistas como foi esta sua causa parisiense. Ainda que me vão.

5. Quando ao Benfica, enfim, o Benfica é do mundo. A nossa judoca Bárbara Timo trouxe a medalha de bronze dos Mundiais de Tashkent, no Usbequistão, na categoria -63 Kg. 'Acreditei em mim', disse a Bárbara. Também o  nosso basquetebol continua a fazer excelente figura na fase de grupos da Liga dos Campeões. Dois jogos fora, duas vitórias fora. Depois de Riga, o último triunfo foi em França contra a equipa do Limoges por 68-67. Bravo!

6. Quem não se comoveu com as lágrimas do grego Andrea Samaris no final da tarde do último sábado na Luz? Um momento assim não se ensaia. Vem do coração. Foi feita justiça a um jogador que foi e sempre será um de nós.

7. Quem não sorriu ao ver a família de Roger Schmidt, na bancada do Parque dos Príncipes a rejubilar com o golo de João Mário ao PSG? A nossa família não para de aumentar."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!