Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Homenagem a Chalana


"Fernando Chalana foi, por mérito próprio, imensamente celebrado em vida. Agora que nos deixou, é já com imensa saudade que nos recordamos deste enorme símbolo do Benfica e o homenageamos por tudo o que deu ao Clube e ao futebol.

1
Foi nos relvados, em particular no do antigo Estádio da Luz, que o inigualável talento de Chalana mais se expressou e maravilhou os adeptos e onde o pacato Fernando se metamorfoseava no indomável Chalana, para gáudio dos Benfiquistas e um misto de admiração e resignação de adversários. É precisamente no relvado do nosso Estádio que todos teremos a oportunidade do último adeus ao nosso Chalana.
Sexta-feira, 12 de agosto, pelas 15h30, tem início, no Estádio da Luz, uma cerimónia de profundo benfiquismo e de homenagem a Fernando Chalana. A nação benfiquista está convidada para prestar tributo a quem tanto nos fez vibrar nos relvados e se consagrou como uma das maiores figuras do Clube e do futebol português.

2
As exéquias têm início hoje, às 19h00, na Basílica da Estrela, em Lisboa. O velório prolonga-se até às 22h00 e continua amanhã, a partir das 10h00. Às 14h15 será realizada uma missa, seguida do cortejo fúnebre, até ao Estádio da Luz, onde as bancadas estarão abertas para uma sentida homenagem de agradecimento a Fernando Chalana. A cremação, no Cemitério do Alto de São João, será às 17h30. Esta cerimónia é restrita à família, pelo que se pede encarecidamente o respeito pela privacidade nesta hora de dor.

3
A Direção do Sport Lisboa e Benfica decidiu que não haverá camisola número 10 no plantel da equipa principal de futebol nesta temporada, numa evocação da memória do inesquecível e inimitável Fernando Chalana.

4
O legado de Chalana não será esquecido. Leia aqui alguns dos muitos depoimentos de amigos e antigos colegas.

5
A nossa equipa feminina de futebol venceu ontem, no Benfica Campus, a sua congénere do Braga, por 3-0, nas meias-finais da Supertaça. A final, frente ao Sporting, está agendada para 26 de agosto, em Leiria.
Os Sub-19 entraram a ganhar na Série Sul do Campeonato Nacional. Veja o resumo do triunfo, por 6-2, frente ao Nacional.
Em ambos os jogos foi respeitado um minuto de silêncio em memória de Fernando Chalana."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!