Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Regresso aos triunfos

"A resposta dada pela nossa equipa no embate frente ao Boavista foi positiva, obtendo uma vitória clara e inequívoca. O triunfo, por 3-1, foi construído na primeira parte, com 3-0 ao intervalo. As muitas oportunidades de golo criadas pela nossa equipa e o controlo total do jogo justificariam um resultado mais volumoso frente a um adversário que tem feito um bom percurso no Campeonato e, em particular, desde a retoma da competição.
Nélson Veríssimo, na sua 16.ª temporada ao serviço do Benfica, estreou-se no banco na condição de treinador principal interino com a conquista de três pontos e realçou que esta "era uma vitória que a equipa andava à procura há bastante tempo", salientando ainda que espera que as vitórias continuem, porque, conforme constatou, "a história do Benfica assim o exige".
Os nossos golos foram marcados por André Almeida (o 10.º de águia ao peito em competições oficiais), Gabriel, que fez as assistências para os restantes golos, e Pizzi, acrescentando mais um à sua conta pessoal, estreando-se a marcar de cabeça.
Os números conseguidos por Pizzi esta temporada merecem uma menção especial. São já 28 golos e 17 assistências para golo desde o triunfo na Supertaça que marcou o início oficial da temporada. Ou seja, Pizzi esteve na finalização de 45 dos 99 golos marcados pela equipa esta época.
É preciso recuar a 1960/61 para se encontrar, no Benfica, um médio/extremo tão concretizador. José Augusto, na segunda temporada de águia ao peito, marcou por 34 vezes. Pizzi leva 74 golos em competições oficiais ao serviço do Benfica (30.º melhor de sempre) e ocupa agora a 23.ª posição no ranking dos melhores goleadores benfiquistas no Campeonato Nacional, com 55 golos.
Faltam agora quatro jornadas no Campeonato, sendo que a próxima partida será em Famalicão, já na quinta-feira (21h30), frente à equipa revelação da prova. É com máxima concentração que a equipa se prepara para esta deslocação difícil, com o objectivo de trazer os três pontos na bagagem.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Publicar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!