Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Prestigiar o país

"Nos últimos anos, o Benfica consolidou a sua presença no topo dos mais diversos rankings europeus e mundiais, sejam desportivos, patrimoniais ou financeiros, além dos relativos à afirmação da marca.  
Ainda ontem foram publicadas notícias acerca de dois estudos divulgados recentemente. Um coloca o nosso Estádio entre os mais valiosos do mundo – e recordamos que acolherá, em Agosto, a final da Liga dos Campeões pela segunda vez –; o outro inclui a marca Benfica, a única portuguesa, nas 50 mais fortes do futebol mundial.
Também na Formação e na qualidade do centro de estágio e treino do Seixal, o Benfica tem sido premiado, referenciado e elogiado.
Já por duas vezes o Benfica Campus foi considerado a melhor academia do mundo e tornou-se comum ouvir jogadores, ao retirarem-se ou ao optarem por prosseguir a carreira noutro clube, elogiarem as infraestruturas e todos os serviços de apoio. Uma das consequências mais visíveis está relacionada com a contratação de atletas, ao saberem que, no Benfica, terão todas as condições para atingirem o seu potencial máximo, mesmo não estando o Benfica integrado numa das ligas mais ricas.
A área da comunicação é outra que tem aparecido sistematicamente em posições elevadas de rankings.
Nas redes digitais, a aposta ainda recente já deu frutos, com o Benfica a passar a figurar entre os clubes mais reconhecidos nesse domínio. Acrescente-se-lhe a BTV, o único canal de clube do mundo a transmitir os jogos da sua equipa de futebol; o jornal, que antes da pandemia, e em claro contraciclo do sector, vinha aumentando as vendas; ou o BPlay, mais um exemplo paradigmático da inovação que se busca permanentemente no Clube.
Muito mais poderíamos mencionar, desde logo o magnífico Museu Benfica – Cosme Damião, uma das ofertas culturais mais procuradas em Lisboa, tornando-se já evidente o notável percurso que prestigia o Sport Lisboa e Benfica e reforça a sua marca.
Bom seria que outros sectores de actividade contribuíssem, na mesma medida, para a promoção do País e para o reforço da ligação às suas comunidades. Se há sector que o faz muito bem é o do desporto, e em particular o do futebol, através dos seus maiores clubes e da nossa Selecção.
A qualidade da formação de atletas, a reputação dos treinadores e a noção generalizada do muito que se faz, em Portugal, com o pouco que se dispõe comparativamente a outros países, deixa uma marca indelével da nossa competência, o que deveria motivar outros sectores a reconhecerem-na e a utilizarem-na como referência de melhores práticas para que também progredissem e atingissem excelência, reconhecimento e relevância."

6 comentários:

  1. Tá cheio de desprestígio e a vergonha o país lá está... Agora honrar o país, talvez em sonho. Líricos.
    Carlos silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso nas tuas azias, porque o estudo não foi feito pel CMTv nem a TVI. Chupa

      Eliminar
  2. Comecei a ler e depois da primeira frase terminei. Pedro Guerra no seu melhor. Em tempos identifiquei-o com um tal Tarik Aziz, Para quem não se lembra era um tal ministro de Saddam Hussein, que com os Americanos a dar-lhes tiros nos pés, afirmava que estava a ganhar a guerra. E os Iraquianos, á semelhança de muitos Benfiquistas agora, ACREDITAVAM...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Já você me lembra um Goebbels muita manhoso que não influencia nem uma barata de costas.

      Eliminar
  3. Assim era e ainda é a máquina de propaganda...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!