Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Vermelhão: mais uma derrota do Conselho de Arbitragem da FPF !!!

Benfica 3 - 2 Rio Ave


A estória deste jogo, começa em mais um sorteio, que de sorteio não teve nada; depois uma calendarização absurda: então os Lagartos, não podem jogar Sábado/Terça, e assim altera-se o jogo, para que o Benfica jogue Terça/Sexta!!! E para finalizar, nomeia-se uma dupla de ladrões Soares Dias e Tiago Martins!!! Isto quando na última eliminatória da Taça de Portugal, no Benfica-Braga, já tínhamos levado com o ladrão da confeitaria!!!
A forma como o Benfica assiste a tudo isto sem 'nada' fazer, deixa-me profundamente irritado. Isto não é inclinar o relvado, isto é Crime, um crime continuado, cometido à descarada, à frente de todos, e quando são chamados à atenção, estão-se marimbando, ainda gozam, e voltam a roubar... Dão-se ainda ao requinte, de no pós-jogo, criar repetidamente narrativas falsas, pretendendo passar a ideia que o Benfica foi beneficiado ou na 'pior' da hipóteses, é tão 'beneficiado' como os Corruptos...!!!
Criticar o treinador ou os jogadores do Benfica, depois de apitos destes, é absurdo. O facto do Benfica neste momento estar à frente do Campeonato e nas Meias-finais da Taça de Portugal é um verdadeiro milagre...
Em relação ao jogo, foi aquilo que eu esperava: um Rio Ave chato, com boa posse de bola, na 1.ª fase de construção, mas pouco agressivo perto da nossa área... A única 'novidade' foi a pressão 'forte', feita sobre os nossos Centrais, dificultando em muito, a nossa transição ofensiva... que sem jogadores rápidos nas Alas, depende muito do jogo entre-linhas, e se os 'passadores' estão pressionados...!!!
Além da arbitragem, aquilo que acabou por condicionar a partida, foi a eficácia de praticamente 100% dos vilacondenses, que nos dois primeiros remates (praticamente os únicos da 1.ª parte), marcaram dois golos... Com o Benfica, mesmo lento, mesmo com os tais problemas na pressão sobre a saída de bola dos nossos Centrais, a criar oportunidades suficiente para chegar ao intervalo a ganhar!!!

No 2.º tempo, com o cansaço e que com o Rio Ave a 'defender' a vantagem mais atrás, conseguimos 'acampar' mais tempo, perto da área do adversário, e ao contrário do jogo com o Aves, a equipa 'resistiu' à ansiedade, e foi 'balançando' a bola com paciência de um lado para o outro, à procura da superioridade... Eu sei que o 'pessoal' gosta mais do jogo directo, com mais coração do que cabeça (o meu colega do lado é um excelente exemplo dessa tendência...), mas hoje, a nossa jovem equipa demonstrou alguma maturidade na forma como não perdeu a 'cabeça' em desvantagem e a ser 'empurrada' para a eliminação pelo apitadeiro constantemente!
Grande jogo do Tomás Tavares; sem marcar golos o Vinícius, fez duas assistências; o Seferovic finalmente marcou, e logo dois, e logo decisivos; o Taarabt fez muita falta com o Aves, e hoje voltou a ser o nosso principal dínamo...; o Rúben esteve mal no lance do 1.º golo do Rio Ave, ficou com um Amarelo aos 3 minutos, mas acabou por ser um dos melhores... com participação activa no nosso 2.º golo; mas a maior ovação da noite foi para o Cervi, com total justiça...
Chiquinho voltou a ter muitas dificuldades em encontrar espaços enquanto 2.º avançado, bem quando recuou para o meio-campo; o Grimaldo até teve espaço, mas os passes raramente saíram bem...; o Weigl voltou a demonstrar que ainda não está 'adaptado' aos tempos de pressão... quando recuou para Central, esteve bem no um para um, mas teve muitos problemas em 'manter' a linha defensiva, felizmente o Rio Ave nunca aproveitou...
O Zlobin não está a agarrar as oportunidades... se no livre directo, até se pode dar o mérito a quem marcou; no 2.º golo está mal colocado: já tinha hesitado no livre do 1.º golo, resolver 'ficar', e o Rúben levou o Amarelo e no 2.º ficou a meio caminho!
O Ferro está num momento miserável, a defender e até a passar a bola, uma das suas melhores características!!!! E com a lesão do Jardel, não temos mais Centrais!!!



Existiram dois lances exemplares:
- o penalty sobre o Chiquinho é claríssimo, é daqueles que é facílimo de marcar em campo... o facto do VAR não o ter marcado, é a prova provada de premeditação! Ninguém é tão incompetente, que não tenha visto o Chiquinho a ser derrubado, com um toque na perna e um empurrão nas costas!!! E já agora, seria o 2.º Amarelo para o Filipe Augusto!
Como na sequência do lance deu golo do Rio Ave, transformou-se um 2-1 a favor do Benfica, num 1-2 contra!!!!
- o lance sobre o Taarabt, só é assinalado, porque já era o 3.º protesto do Benfica na área do Rio Ave, a coisa estava-se a tornar 'cansativa' e até o Ladrão Dias marcou...!!! Mas inacreditavelmente, o Ladrão Martins, sem perder tempo, avisou que não 'concordava'!!! Suspeito que tenha dito que o Filipe Augusto tocou na bola, o problema é que o toque na perna do Taarabt, é anterior! São milésimos de segundo, é praticamente em simultâneo, mas o toque na perna é evidente! Recordo que o protocolo é claro: as decisões só podem ser revertidas, se a prova video for evidente, algo que neste caso não aconteceu... Mas as Leis ou o protocolo não são empecilho aos Ladrões!!!
Um jogo que deveria ter 3-1 a favor do Benfica, ao intervalo; estava 1-2 com o Benfica a perder, impedindo assim uma gestão do resultado e do plantel, a pensar no jogo importantíssimo para o Campeonato na próxima sexta-feira...
Houve outros lances, na área do Rio Ave fiquei com dúvidas pelo menos em mais duas situações, ambas sobre o Pizzi (mas ainda não vi as imagens); voltámos a ter uma critério disciplinar que permitiu o Rio Ave fazer as faltas que quis; vimos faltas e lançamentos laterais, marcados a 10 metros do local onde deviam ter sido executados... etc... etc...
Isto tudo, quando algumas horas antes, no Dragay, mesmo contra uma equipa da 2.ª Liga, foi preciso o apitadeiro Rui Costa para ganhar o jogo! O 1.º golo dos Corruptos, foi criminoso!!!
Vamos jogar muito provavelmente com o Famalicão nas Meias, serão dois jogos muito duros, com uma das melhores equipas da Liga, no momento onde a Liga e a Liga Europa se vão decidir. Vamos ter que rodar o plantel, e este ano já verificamos que isso dá quase sempre mau resultado... Não podemos ter lesões, e precisamos de mais alguns reforços até ao final de Janeiro...!!!

Agora, temos 72 horas para recuperar, uma equipa bastante desgastada! Não foi só o Cervi que acabou cansado: o Pizzi, o Grimaldo e Chiquinho... Mesmo com o regresso do Gabriel (sem certezas!), o contexto será sempre muito complicado... O próprio Rafa, acabou por ter muito poucos minutos, quando se 'pedia' mais... E para somar a todos os problemas, vamos levar muito provavelmente com um destes três: Macron, Tiago Martins ou o Verdíssimo!!! Venha literalmente o Diabo e escolha!!!

10 comentários:

  1. No início da época havia 15M para comprar um g.redes. Como o que veio foi devolvido pq tinha bicho, passou a não ser necessário comprar ninguém. O reforço estava no Seixal!
    Agora Deus nos livre de o Vlacodinos ter qq impedimento, o que pode até acontecer num jogo decisivo...
    Assim vai a gestão desportiva dum plantel para a Europa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rama,

      A questão do gr é de difícil resolução. Arranjar um substituto ao nível ou melhor que o Ody não é fácil. Em Portugal não há. O marchesin que me parece bom gr ainda agora cometeu um peru e foi "desculpado" pelo ladrão do apito.
      O problema aqui é que me parece que o zlobin nunca vai ser jogador para o Benfica. E a equipa técnica já deveria ter antecipado isso no inicio da época. Agora o Lage tem que o pôr a jogar. Mas também sou adepto da teoria de que devem jogar sempre os melhores. É aí o Ody não tem rival. Espero que não nos venha a custar a taça.
      A gestão tem sido bem feita. Temos os principais jogadores bem seguros e possíveis saídas acauteladas.
      Também acho que o RDT tinha muito para dar ao Benfica.
      Provavelmente incompatibilizou-se com o Lage. Má gestão? Talvez.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  2. Ó "rama",
    Vai cagar que isso passa-te.

    Há mesmo muito cabrão que não merece o Benfica.

    Muda de clube, crlh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muda tu palhaço todos vemos so tu nao ves porque gosta de chupa-lo!!!!

      Eliminar

  3. O Indefectível esqueceu-se certamente de mencionar o Jorge Sousa como provável apitador para o derbi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arbitrou o Sporting-Porto há pouco tempo, não pode!

      Eliminar
  4. És tu que mereces, parvalhão!!!O ventoinha só pensa em negociatas, está a cagar-se para o Benfica. O lage que o safou da encrenca em que se tinha metido, nem teve direito ao guarda-redes, nem ao Bruno Guimarães. leva com os jogadores das negociatas com o mendes, e não leva mais, o Neto era outro, porque muitos benfiquistas já abriram os olhos. Precisamos de um central, agora também um avançado, mais um extremo, porque o Lage engoliu o flop caio, um guarda-redes. E andamos a comprar jogadores para a zona do campo onde estamos mais bem servidos, e outros para emprestar. Só imbecis e/ou avençados como tu é que acham que isto é boa gestão.

    ResponderEliminar
  5. O Tiago Moedas Martins ontem meteu-se de bicos de pés a avisar que estava pronto para cumprir em Alvalade!

    ResponderEliminar
  6. Caro Abidos,

    Foi mesmo assim que eu vi o jogo. Pelo menos até aos 59min. Depois já não consegui ver mais. Deu me vontade de vomitar.
    Um roubo com requintes de malvadez. Um fdgp que roubou o moreirense de uma forma gratuita e escandalosa e continua a apitar conforme lhe apetece.
    O Benfica já fez sair uma news onde critica o Tiago Martins mas diz que a decisão de reverter o penalti é correcta. Inacreditável. Para mim é penalti pelas razões acima expostas. No mínimo é um lance duvidoso caso em que o VAR não deve intervir. Há ainda um chega para lá ao Pizzi que podia ser penalti. No meio das narrativas que se criam para continuar a levar os corruptos ao colo, estamos a ser comidos de cebolada. É um verdadeiro milagre estarmos nas meias finais. O fcporko vai fazendo uns jogos de treino até à final, onde aparecerá a amarelinha.
    Que asco!

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
  7. O var neste momento serve acima de tudo para anular golos irregulares contra o porto...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!