"Zlobin
Estádio cheio, adeptos galvanizados, ritmo frenético, emoção em ambas as balizas. Foi uma bonita despedida para Zlobin. Felicidades!
Tomás Tavares
Tem quase tudo para vencer o prémio de Melhor Tavares na próxima Gala Cosme Damião. A quantidade de coisas virtuosas que faz ao longo de um jogo não engana. Assim que perder o medo nos cruzamentos tornar-se-á o jovem mais valioso deste plantel.
Rúben Dias
Mohamaddi numa sexta, Taremi a uma terça. Estão a brincar com isto? A sorte do povo iraniano é que Rúben Dias não tem acesso aos códigos nucleares.
Ferro
Louve-se a decisão da realização do jogo ao evitar repetições em câmara lenta dos lances em que Ferro participou. Tendo o jogo começado às 21:15, arriscávamo-nos a esperar pela manhã seguinte para o ver chegar ao Taremi.
Grimaldo
Não sei se já viram a lista de nomeações para os Oscar, mas a categoria de actor secundário tem Tom Hanks, Anthony Hopkins, Al Pacino, Joe Pesci e Brad Pitt. De igual forma, também não deve incomodar Grimaldo quando este passa para um papel secundário e se limita a fazer os possíveis para que Cervi seja feliz.
Weigl
Feitas as apresentações na vitória contra o Aves, impunha-se mais uma etapa formativa. Ontem foi a vez de Weigl descobrir que não pode fazer três passes para o lado sem que isso leve metade do país a questionar a sua contratação. Não obstante ter feito um bom jogo, equilibrado, quase sem passes falhados, quase sempre no sítio certo, é possível que já tenha sido proscrito pela facção mais angustiante do benfiquismo. Felizmente Lage percebeu isso e colocou o rapaz a central, o que lhe permitiu assim fazer alguns passes para a frente e assegurar a sua continuidade no plantel, pelo menos até ao próximo passe para o lado.
Taarabt
Mostrem-lhe um jogador com a mesma vontade de ganhar e é lá que ele vai colocar a bola. Mostrem-lhe um adversário convencido de que esta é a sua noite e será ele a esclarecer o equívoco. Mostrem-lhe um colega de equipa interessado na sua posição e ele apontará para o banco de suplentes. Juro-vos pela minha saúde que vou pagar uma garrafa de Belvedere a este gajo quando me cruzar com ele em meados de Maio.
Pizzi
Não fez grande jogo e mesmo assim foi protagonista do melhor momento da noite. Viva o Benfica.
Cervi
Sabem o que é que rima com ovação? Tesão. Não sei se este é um termo que dignifica a publicação que há 4 anos me convida a escrever estas baboseiras, mas é aquele que melhor expressa a minha, a nossa, profunda paixão por Franco Cervi neste momento. Há muito que a maioria de nós ultrapassou as questiúnculas sobre se é ou não jogador para nós, se encaixa, se vai segurar o lugar agora que Rafa está de volta. Ele não quer saber disso, e nós cada vez menos. Não foi seguramente esse existencialismo técnico-tático que o fez chegar primeiro àquela bola no Bessa. E, amigos, editores da Tribuna, não há sinónimo que o diga exactamente da mesma forma. Ânimo, entusiasmo, vontade, ânsia, frenesim, frenesi, anelo, força, intensidade, ímpeto, potência, violência, fúria, furor, robustez, vigor. O tanas. Tesão. Os poucos que resistem a Cervi terão sentido ao longo deste jogo o mesmo que George Costanza num episódio em que visita uma casa de massagens recomendada por Jerry Seinfeld. Em vez da massagista amplamente elogiada, é um tipo de 1 metro e 90 chamado Raymond quem recebe George. Este chega a casa angustiado por ter gostado tanto da massagem e partilha com Jerry uma das melhores confissões da história das sitcoms: “i think it moved”. Não se sintam mal por isso.
Chiquinho
Já que o Benfica manda em tudo no futebol português e nada acontece no relvado a não ser pelos tentáculos longos do polvo encarnado, eu faço um pedido ao dito molusco: convence lá uns adversários a deixarem o Chiquinho marcar uns golos. Não é preciso muito, só uma ou duas desatenções convenientes que permitam desbloquear o poderio evidente do nosso craque. Agradecido desde já.
Vinícius
Responsável pelo grande momento ebony and ivory que permitiu a Seferovic colocar-nos na rota da vitória. Muito inteligente, guardou os golos para sexta-feira.
Seferovic
Ok, já percebi. Seferovic não esteve fora de forma. É uma espécie protegida proveniente da Suíça que hiberna entre Agosto e Dezembro, reaparecendo em Janeiro pleno de energia, crença e pontaria. Está esclarecido, Haris. *autor do texto faz gesto com as mãos em forma de coração*
Samaris
Um exemplo para os mais novos. Há muito que conquistou o direito a passar apenas para o lado ou para trás, e não foi por isso que deixou de ser ídolo. É um capital que se vai construindo. Leva muitos anos, muitos títulos, e algumas pernas atingidas no processo. Aprende, Julian.
Rafa
Expressão compenetrada, barba de náufrago, e duas pernas novamente operacionais. Vamos a eles, Rafael."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!