Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

O Natal é vermelho e branco

"O Benfica está isolado no primeiro lugar, tem os dois melhores marcadores da Liga, o melhor ataque, a melhor defesa e o melhor apanha-bolas. Que maravilha! Esta é uma frase agradável de ler em qualquer altura do ano, porém confesso que em vésperas de Natal o regalo ainda maior. A aletria vai saber tão bem como aquela cabeçada do Seferovic em Moreira de Cónegos, os mexidos vão ter paladar idêntico ao golo do Pizzi nos Açores. Suspeito que só o bolo-rei terá o mesmo gosto daquele empate na Covilhã.
O Natal é das crianças. É a inocência, a euforia e a agitação dos mais novos que faz desta quadra uma época tão encantadora. A magia só perde algum brilho quando os mais velhos falam aos mais pequenos da (in)existência do Pai Natal, portanto Bruno Lage tem uma missão muito importante pela frente. Não como treinador, mas sim como ser humano: proibir o Jardel, o Fejsa e o Pizzi de contarem o que quer que seja sobre este tema ao Tomás Tavares, ao Nuno Tavares e ao Jota. Deixem os petizes manter a crença por mais uns anos.
Os doces são uma tentação difícil de resistir, no entanto quem mantém uma dieta equilibrada durante o ano inteiro tem direito a abusar um pouco mais durante a próxima semana. Um dos homens merecedores de carta-branca é o Taarabt. Já lá vão os tempos em que o Adel tomava conta sozinho de uma travessa de polvo e de uma panela de rabanadas. O marroquino está diferente desde que adoptou um lema que ainda não convenceu, por exemplo, o meu pai: o problema não é o que se come entre o Natal e a passagem de ano; o problema é o que se come entre a passagem de ano e o Natal.
Feliz Natal, benfiquistas!
Rumo ao 38!"

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!