Últimas indefectivações

domingo, 18 de agosto de 2019

Vermelhão: Rafão... !!!

B SAD 0 - 2 Benfica


Infelizmente tenho que começar pelos corruptos do apito!!! E nem me queixo 'muito' dos dois lances mais 'discutidos'!!! Foram 90 e tal minutos, de dualidade total de critérios, de 10 em 10 segundos, em cada duelo pela bola, lá eram 'decretadas' leis diferentes conforme a equipa... É massacrante, jogar constantemente contra o apito!!! As nomeações da dupla Veríssima/Xistra depois do que se passou o ano passado, é o assumir por parte do Conselho de Arbitragem: nós é que mandamos, e nós - o CA - queremos que o Benfica não ganhe... e todos os árbitros que nos ajudem, serão recompensados!!! É basicamente isto...!!!
Em relação aos dois lances:
- no penalty sobre o Rafa, é inacreditável como o árbitro nada marca, e ainda mais inacreditável com o VAR (Xistra) ficou calado... inacreditável!!!
- no golo anulado ao Seferovic, eu só quero saber se alguém 'mediu' a margem de erro da tecnologia que está a ser usada: mesmo no ténis o Hawk Eye tem uma pequena margem de erro, eu gostaria de saber qual é a margem de erro desta tecnologia, porque existem várias variáveis 'subjectiveis', que são usadas para chegar à conclusão que o Seferovic estava 30 centímetros 'off-side'!!! Além da determinação do 'frame' correcto, que determina o momento exacto do passe, agora temos duas 'variáveis' facilmente manipuláveis: se repararem nas linhas deste lance, gostaria perceber qual foi o critério para determinar o posicionamento do 'ombro' dos jogadores!!! Já que os braços não contam... No caso do Seferovic 'parece' que a linha vertical é 'tirada' no cotovelo, enquanto a do jogador do Belém é no 'ombro'...
Este é um lance típico de jogador em 'linha' e seguindo as determinações da FIFA, neste caso devia-se dar 'vantagem' ao avançado, agora se vamos marcar foras-de-jogo, em jogadas onde as 'distâncias' são inferiores às margens de erro da própria tecnologia usada, então estamos a desvirtuar o jogo (na semana passada em Inglaterra já tinha acontecido um lance parecido...)
E nem sequer vou discutir o facto do Seferovic não ter tocado na bola, naquele momento, e portanto se este lance tivesse acontecido com os Corruptos ou os Lagartos, nem sequer teria sido analisado!!!
Curiosamente, ou não, a PorkosTV e afins, andaram minutos atrás de minutos, atrás de um putativa falta no 1.º golo do Benfica!!!
Num relvado horrível (a estratégia premeditada dos nossos adversários, em ter o 'pior relvado possível continua semana após semana, sem que a Liga tome uma posição) era complicado jogar melhor! É verdade que voltámos a não fazer uma exibição 'perfeita', com vários jogadores em baixo de forma, com jogadores fora de posição e ainda sem as rotinas devidas para aquilo que se pretende... Mas mesmo assim, com todas as 'dificuldades', fomos a única equipa que quis ganhar e que fez alguma coisa para isso...!!! Assim por alto, tivemos 10 oportunidades claras de golo, enquanto o Belém teve duas, ambas por erros individuais do Benfica!!!
A estratégia do Silas é simplesmente deplorável: circulação de bola entre os Centrais, e quando as linhas do Benfica sobem a pressionar, passe longo... Com os Centrais, principalmente o do meio, a não passar a 'linha' dos 40 metros durante todo o jogo!!! Sim, o Belém tem um jogador - que não é o guarda-redes -, que nem sequer se aproxima da linha de meio-campo, mesmo quando o Belém tem a bola!!!
Tivemos calma, mesmo com um outro erro nas marcações, e só não voltámos a golear, porque falhámos demasiados golos, e a dupla RdT / Seferovic continua a não carburar!!! Mais uma vez, mesmo com poucos minutos, foi visível a melhoria nos últimos 20 metros, com a entrada do Chiquinho...
Mas o 'gigante' do Jamor, foi o Rafa! Endiabrado, muito activo (tinha estado discreto com o Paços): marcou, assistiu, 'sacou' amarelos', além de ter sofrido um penalty não assinalado!!!
O Pizzi e o Florentino foram os que mais se 'aproximaram' do Rafa... os Centrais 'tirando' a escorregadela do Rúben estiveram bem... e o Odysseas quando foi chamado à acção, teve à altura: grande defesa!
Agora vamos ter o clássico com a porcalhada!!! Apesar da vantagem pontual, não estamos tão bem, como parece: não 'encontrámos' ainda a dupla ofensiva, estamos a jogar com um lateral adaptado e estamos sem o nosso 'cérebro': Gabriel! Como é óbvio, o jogo da próxima semana não é o ideal para o regresso do Almeidinhos, mas por exemplo na minha opinião alguma coisa tem que 'mudar' na dupla da frente!!!

PS: Tudo na mesma! No resumo 'oficial' da Liga, no site Vsports, resumo que depois é partilhado por vários sites, não colocaram provavelmente a oportunidade mais estúpida falhada pelo Benfica, logo nos primeiros minutos pelo Seferovic a passe do RdT... nem seque o penalty sobre o Rafa!!!

6 comentários:

  1. Não há fora de jogo nenhum...
    Podes aferir aqui:

    https://youtu.be/1n5wxUVD9uE

    Resultado sem os erros seria o 4-0...

    ResponderEliminar
  2. Pareceu-me que os 30 cm são em relação ao Pizi...

    ResponderEliminar
  3. Podia estar adiantado 1 metro que não era falta. Isto porque não toca na bola nem estorva o defesa que corta a bola. Tipico fora de jogo de posição que não é falta em lado nenhum do mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um claro lance de "off side" de posição, que os lagartos não quiseram admitir no seguimento da tendência arbitral e na linguagem corporal de tentar impedir a todo o custo a vitória do Benfica.

      Eliminar
  4. Não concordo com a inclusão do Pizzi entre os melhores só porque marcou. Esteve desaparecido o jogo todo e se não é Rafa não tínhamos criado tantas jogadas de perigo. Lage demorou muito a mexer. O desenrolar do jogo e o que o B SAD (não) faziq, pedia tanto Chiquinho (eu teria tirado Sefe em vez do Raul) e Taarabt por Samaris, se não no início da 2a parte ao menos aos 60m. A demora nas substituícoes não ajudou à fluidez do nosso jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve desaparecido o tempo todo? Deves ter andado a ver os treinos do Sporting.
      Um penalty por marcar e um golo mal anulado são "fait divers"? Isso é que é importante sublinhar.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!