Últimas indefectivações

domingo, 18 de agosto de 2019

Belenenses SAD - SL Benfica

"O Belenenses é uma boa equipa com um bom treinador que já deu provas o ano passado. Vão voltar a andar lá por cima. São sempre uma equipa que se sabe adaptar a qualquer adversário. Hoje jogaram num 4-2-3-1 que fechava muito bem o Benfica e tivemos dificuldades que só se resolveram com um pouco de magia de Rafa. Umas notas sobre o jogo.
1. Rafa. Esteve nos dias dele. Está nos dois golos. O primeiro faz uma combinação com Pizzi já dentro de área, com alguma passividade da defesa do Belenenses que não quis fazer falta e consegue um remate indefensável. O segundo assiste Pizzi.
2. Haris Seferovic e RDT. Seferovic não está na melhor das formas. RDT continua a parecer-me que renderia mais noutra posição. Não foi um jogo extraordinário da dupla. Mas há jogos assim. Estou ainda assim curioso para ver se Bruno Lage estará tentado a experimentar algo diferente. Chiquinho tem entrado bastante bem.
3. Odysseas Vlachodimos. Hoje valeu pontos. Bela saída ainda na primeira parte que levou o 0-0 para o intervalo.
4. Nuno Tavares. Depois do grande jogo contra o Paços, hoje voltou a atacar bastante. Defensivamente teve alguns problemas, inclusive com um chuto no ar com o pé direito quando queria aliviar uma bola. A uma semana do jogo com o Porto, está aqui um situação que os nossos rivais poderão explorar.
5. Pizzi. Apareceu pouco no jogo. O Belenenses fechava muito bem com o extremo a ajudar o lateral e a criar momentaneamente uma linha de cinco. Ainda assim é ele que assiste o Rafa e marca o golo que selou a vitória.
Florentino, Rúben Dias e Ferro também estiveram muito bem. A equipa criou algumas oportunidades mas ainda assim foi o jogo menos bem conseguido dos três oficiais que já fizemos. Tendo uma alternativa que sempre que entra funciona bastante bem, estou curioso para ver quais serão as opções de Lage para o Clássico da próxima semana."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!