Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de julho de 2019

O SL Benfica voltou hoje

"Ficou marcado para a manhã de hoje o regresso ao Seixal da maioria dos jogadores do Benfica. Os treinos propriamente ditos só começam na quarta-feira e o primeiro jogo, com o Anderlecht, é só daqui a 10 dias. O primeiro jogo oficial está marcado para 4 de Agosto. Para já, hoje é o dia em que ficamos a saber quem realmente faz a pré-época e quem não faz.
Há desde já 12 jogadores do plantel da época passada que não vão aparecer hoje:
- Odysseas Vlachodimos, Rúben Dias, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris, Pizzi, Rafa Silva, Andrija Zivkovic e Haris Seferovic não vão aparecer porque estiveram nas suas seleções e ainda estão de férias
- Sebastien Corchia regressou ao Sevilla. Jonas e João Félix são saídas “oficiais”. Segundo os jornais não devem aparecer.
- Gedson Fernandes partiu um dedo do pé durante as férias e está lesionado
Do plantel do ano passado, devem aparecer todos os outros, cinco jogadores da equipa B/juniores, alguns regressos de empréstimos, os dois reforços oficializados e Chiquinho que deve ser oficializado hoje ou nos próximos dias. Teremos então os seguintes jogadores:
- G: Mile Svilar e Ivan Zlobin
- D: Tyronne Ebuehi, André Almeida, Jardel, Ferro, Pedro Álvaro (ex-junior), Germán Conti, Alex Grimaldo, Yuri Ribeiro e Nuno Tavares (ex-equipa B)
- M: Gabriel, Adel Taarabt, Krovinovic, Florentino Luís, Tiago Dantas (ex-equipa B), David Tavares (ex-equipa B) e Chiquinho (ex-Moreirense)
- A: Franco Cervi, Toto Salvio, Jota, Caio Lucas (ex-Al-Ain), Jhonder Cádiz (ex-Setúbal), Heriberto Tavares (emp Moreirense) e Nuno Santos (ex-equipa B)
Seria um regresso com 25 jogadores, no entanto a lista pode perfeitamente aumentar com jogadores como Branimir Kalaica (ex-equipa B), Cristian Lema (emp. Peñarol), Pedro Pereira (emp. Genova), ou Chris Willock (ex-equipa B). Ou seja, pode chegar aos 29 jogadores. O que no entanto é pouco provável pois em breve os 8 jogadores das seleções deverão juntar-se.
No meio destes 25 jogadores, há jogadores que quase de certeza não vão ficar, pelo menos para já, no plantel principal. Mile Svilar deverá ser emprestado. Entre Nuno Tavares e Yuri Ribeiro, só um ficará. Pedro Álvaro, Tiago Dantas, David Tavares e eventualmente Nuno Tavares (se Yuri ganhar o lugar) devem regressar à equipa B. Krovinovic tem sido falado que deverá ser emprestado. Creio que entre Jhonder Cádiz e Heriberto Tavares só haverá lugar para um. Tenho muitas dúvidas que o Benfica fique com Cervi, Salvio, Jota, Zivkovic e Caio Lucas atrás de Pizzi e Rafa, logo muito provavelmente 2 ou até 3 destes jogadores ainda irão sair. O mesmo se passa com Fejsa, que nesta altura da carreira deve querer jogar.
Contas feitas, o Benfica tem ainda por colocar Pedro Pereira, Hélder Baldé, Branimir Kalaica, Matheus Leal, Cristian Lema, Filip Krovinovic, Chris Willock, Pêpê, Martin Chrien, André Carrillo, Oscar Benitez, Alfa Semedo, Zé Gomes, Ivan Saponjic, Cristian Arango e Tiago Macedo. Além de todos os outros que não conseguirem um lugar no plantel.
A nível de reforços, além de Caio Lucas, Jhonder Cádiz, Chiquinho e eventualmente algum dos miúdos (Nuno Tavares e Nuno Santos parecem-me os maiores candidatos, além de Heriberto Tavares), estou a contar com mais três reforços:
- Um deles, ao que tudo indica, será Raúl de Tomás que irá competir com um lugar no 11 inicial com Haris Seferovic, ou seja, um ponta de lança de referência.
- Espero também que acabemos por contratar alguém para fazer o lugar de João Félix. Dani Olmo ou Ianis Hagi, dois jogadores que estiveram em grande evidência no Europeu S21, encaixavam-se que nem uma luva. Um deles até conhecemos bem porque jogámos contra ele na Liga Europa.
- Por último, falta um guarda-redes de um nível superior. Não que Vlachodimos seja mau. Não é mau. Mas tudo o que não envolva estar em cima da linha de golo é complicado para o grego. Seja cruzamentos, saídas, jogo com os pés ou controlo da profundidade, é um perigo.
- Defesa direito e defesa esquerdo, acho que não faz sentido, pelo menos para já. Sem ver melhor do que Ebuehi e Nuno Tavares são capazes a este nível, não vejo a lógica de ir ao mercado. Ebuehi tem a questão da lesão, mas o departamento médico do Benfica saberá melhor do que nível se ele está apto ou não.
Mais logo, às 19h00, Bruno Lage dá uma entrevista na BTV que ajudará a desvendar mais um pouco dos planos para o Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!