Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Brahimi trocou uma carreira por dinheiro

"A opção é legítima, mas não me peçam para aceitar que se desrespeite assim o talento

Ponto prévio: a opção de Brahimi pelo Al-Rayyan, do Qatar, é absolutamente legítima.
Mas não me peçam para a compreender.
Brahimi foi durante muitos anos o jogador mais talentoso do FC Porto e um dos craques mais evidentes do futebol português. Fez jogos fantásticos na Liga dos Campeões, por exemplo.
Por isso era natural que tivesse ambições maiores. Querer o campeonato inglês ou alemão, querer uma equipa que lutasse pela Liga dos Campeões, querer escrever o nome nas estrelas.
Tudo isso era natural, lá está, e torna coerente a decisão de deixar o FC Porto.
Mas não foi isso que aconteceu. O argelino deixou o FC Porto a custo zero e virou as costas ao clube para assinar pelo Al-Rayyan. O que é totalmente incompreensível para mim.
Brahimi trocou uma carreira por dinheiro. Podia construir uma história bonita, criar um legado, tornar-se um herói: quem joga futebol a um alto nível está sempre perto de o fazer.
Podia fazer isso tudo e, ainda assim, ser rico. Mas Brahimi trocou-o por apenas uma coisa: ser muito rico. Por dinheiro o argelino escolheu abdicar, aos 29 anos, de jogar as grandes competições, nos melhores estádios, frente aos adversários mais mediáticos.
Preferiu um campeonato marginal e sem adeptos.
A estima que sempre tive por Brahimi autoriza-me a dizer que não se desrespeita assim o talento."


PS: A azia é tanta, que nem sequer consegue reconhecer que nenhum tubarão Europeu esteve disposto a pagar balúrdios pelo jogador!!! Quando se faz parte de uma máquina de propaganda, que valoriza tudo o que espirra, vestido do azul e branco da corrupção, quando os factos reais não encaixam nas alucinações alternativas, ficam desorientados!!!

1 comentário:

  1. Já com a opção do João Félix pelo A.de Madrid, um monte de dadores de opiniões, daqueles que se armam em espertos desde que algum acontecimento envolva o Benfica ou um dos seus atletas , veio meter o bedelho ( e ainda continua…), em assuntos para inde nunca ninguém lhes chamou, TAL NÃO FOI A DOR DE CORNO !!! Sobre a saída de Brahimi e também Herrera,( não esquecer…) todos a custo zero , já alguém equacionou se os atletas não estavam fartos " do apoio de uma certa claque" ? e fartos de rivalidade e ambiente doentios, ainda por cima num Campeonato sem nenhuma expressão além Fronteiras ? Vem agora este AUTÊNTICO ENGRAXADOR "acender contra-fogos" , primeiro, para cair nas boas graças da simpática gente do fcp e em segundo, para tentar enganar quem ? Só se fôr gente afeta a esse clube...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!