Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Uma festa única

"A celebração da conquista do 37.º Campeonato Nacional pelo Benfica foi absolutamente exemplar em todos os momentos: no Estádio da Luz após o apito final, na saída do autocarro com a equipa rumo ao centro de Lisboa, nos incríveis festejos no Marquês de Pombal, nos discursos felizes e respeitadores de Luís Filipe Vieira e de Bruno Lage e, por fim, na Câmara Municipal de Lisboa.
A ‘maré vermelha’ que acompanhou a equipa ao longo deste campeonato – em especial na fase mais importante da época – saiu à rua para comemorar uma das conquistas mais saborosas. O 37 terá, para sempre, um lugar muito especial na memória de todos os Benfiquistas.
De Norte a Sul, às ilhas, passando pelos mais variados cantos do Mundo, o ambiente que se viveu no Marquês de Pombal foi recriado em todas as ruas, praças e avenidas onde os milhões de adeptos quiserem dar largas à euforia – agora sim! – que tomou conta de todos. Uma celebração planetária com uma dimensão que só mesmo o Benfica consegue alcançar.
O tempo continua a ser de festejos: esta noite, os jogadores do plantel principal, a equipa técnica e a restante estrutura profissional estarão no ‘Jantar dos Campeões’ que junta os heróis da Reconquista com funcionários e parceiros do Sport Lisboa e Benfica.
Na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz, Luís Filipe Vieira será a figura central da cerimónia que encerra, de forma oficial e simbólica, as celebrações da Reconquista: o Presidente levará o troféu, pelas próprias mãos, até ao nosso museu – numa tarde em que também a Taça de Portugal conquistada pela equipa feminina passará a brilhar no Cosme Damião.
Tudo ganho. Tudo por ganhar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!