Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Jantar do 37

«Mas que grande vitória estamos hoje aqui a comemorar! Este 37 teve tudo: alma, paixão, mística, com especial destaque para esta segunda volta que ficará para sempre na nossa história e memória. Uma vitória difícil e, por isso, tão saborosa e celebrada.
Impressionantes os festejos em todo Portugal, países da Lusofonia e em vários pontos do mundo, demonstrando a popularidade única deste Clube e a força de futuro desta nossa marca cada vez mais global. Mas a conquista deste título foi também a vitória de um projecto, de uma visão e de um rumo que há muitos anos defini como prioritário e como única forma de o Benfica, no futuro, poder competir com as principais equipas das cinco mais fortes Ligas europeias.
Já o disse e quero repetir o agradecimento a todos aqueles, coordenadores, treinadores e responsáveis técnicos, que ao longo destes anos concretizaram o sonho de criar uma das melhores escolas do mundo de formação de jogadores de futebol como a que temos no Seixal. E os resultados estão aí em todo o seu esplendor, bastando ver os vários craques formados connosco, que brilham nos melhores campeonatos e no facto de, neste ano, verificarmos que sete dos nossos campeões vieram da nossa formação.
Com este título ganhámos cinco dos últimos seis campeonatos reforçando claramente a hegemonia do futebol português. Estão assim criadas as bases, com a estabilidade e visão do projecto desportivo, solidez financeira, riqueza de recursos e competências técnicas, para darmos um novo salto qualitativo e ganhar outra ambição em termos europeus.
A reconquista foi ganha! E foi ganha muito graças ao mérito destes fantásticos jogadores que num percurso histórico fizeram uma segunda volta arrasadora, igualando recordes históricos quanto ao número de golos marcados. Foi nosso o melhor marcador da competição, Seferovic. E nos seis jogos disputados com os nossos principais rivais, FC Porto, Sporting e Braga, vencemos cinco e empatámos apenas um. O mérito é indiscutível, reconhecido, premeia o melhor futebol e a melhor equipa do Campeonato. Parabéns, campeões!
Uma vitória da verdade desportiva e do vasto conjunto de profissionais e funcionários que, nas diversas áreas, dão corpo à nossa estrutura e à estratégia que desde a primeira hora assumi, defendi e liderei para o Benfica. Quero agradecer por isso e dar uma palavra de particular elogio àqueles que estiveram comigo mais de perto na liderança do projecto do futebol profissional, nomeadamente ao Rui Costa e ao Tiago Pinto, ao Domingos Soares de Oliveira e toda a estrutura profissional do Sport Lisboa e Benfica.
E o que dizer de Lage, Bruno Lage! Melhor do que ninguém, personificou o sentido do projecto do Seixal. A forma como conciliou a aposta nos nossos jovens talentos com a qualidade e a experiência de outros jogadores do plantel, mas também a coragem, entusiasmo e determinação com que enfrentou este desafio, caracterizam uma força tranquila que merece um elogio muito especial. Obrigado, Bruno Lage! O futuro do Benfica está por muitos e bons anos garantido. E para esse desígnio acredito que foi essencial, nos momentos mais difíceis, ter tido o discernimento de conseguir manter a união entre todos os Benfiquistas, sempre com o objectivo e preocupação maior e acima de tudo de defender os superiores interesses do Benfica. Afinal, a exemplo do que sempre procurei fazer nestes mais de 15 anos de um percurso de que me orgulho e em que, estou certo, os Benfiquistas se reveem.
Foi um ano em que demonstrámos que os momentos difíceis só serviram para nos tornar ainda mais fortes, mais unidos e mais coesos do que nunca. Temos um passado que nos honra, um presente que nos orgulha e uma enorme ambição de futuro. Termino agradecendo a todos a vossa presença e apoio, também aos nossos parceiros e patrocinadores desta caminhada, reafirmando que tudo continuaremos a fazer para lutar por novas conquistas. Com a humildade, a garra e a ambição de sempre. Viva o Benfica!»

1 comentário:

  1. Mete sempre impressão o quanto LFV não quer saber das modalidades.
    Um clube como o SL Benfica (mais sócios=mais dinheiro quotização) devia ser o principal candidato a tudo! Sempre! Há que investir também nas modalidades.

    E não era mau pensado se LFV se desse ao trabalho de ir ver alguns jogos. Já não me lembro da última vez que foi ver um jogo das modalidades...


    Miguel Valente

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!