Últimas indefectivações

domingo, 3 de março de 2019

Vermelhão: Nem a roubar... Liderança... Final a Final... Até ao fim...!!!

Corruptos 1 - 2 Benfica


Num contexto destes, uma vitória, só pode ser adjectivada como épica! Inacreditável como jornada após jornada, os ladrões continuam a roubar, sempre a favor dos mesmos, com impunidade total... sem qualquer tipo de vergonha!
Inacreditável como mesmo anunciando que vão provocar desacatos na madrugada na zona do Hotel onde o Benfica passou a noite, ninguém faz nada para os evitar... Inacreditável como os carros oficiais do Benfica, são apedrejados na zona do Estádio... sem nada acontecer aos criminosos!!!
Enorme espírito de luta, garra, perseverança e 'calma'... e muita competência! Só somando tudo isto, podemos estar agora na liderança da Liga! Mas tal como na 1.ª volta, o campeonato não acabou...!!! Nas duas jornadas a seguir à vitória da 1.ª volta, perdemos os dois jogos... Agora, ficamos com um empate, como margem de erro, mas ninguém julgue que iremos ter facilidades, vamos ter 9 finais da 'Champions', até ao fim... O cenário é parecido com o jogo de Alvalixo, na estreia do Ederson, no ano do Tri, onde ficámos com 1 ponto de vantagem a 10 jornadas do fim...
Estamos a jogar neste momento sem o Jardel, sem o Fejsa, sem o Salvio e com o Jonas no banco... Os Corruptos para hoje, andaram a 'recuperar' os lesionados, com 'ranhos de caracol' e afins... Se algum Benfiquista ano inicio da época, adivinhasse que o Benfica ia jogar sem os 4 'ausentes', metia imediatamente as mãos na cabeça..!!!
O nosso Dr. Milagre é sem dúvida o Lage... que além das questões tácticas, 'deu' personalidade à equipa... Já jogámos em vários ambientes adversos nos últimos 2 meses, e a equipa nunca se 'encolheu', bem pelo contrário... Com a juventude dos 'onzes' a passar completamente ao lado do rendimento!
Hoje, ao intervalo devia estar 0-2 !!! Entrámos muito bem no jogo, a controlar a partida, com domínio territorial, apesar de no momento do remate, termos estado demasiado 'envergonhados'... O único momento da 1.ª parte, onde perdemos a 'calma' e o domínio territorial, foi após o penalty não assinalado sobre o Pizzi... e foi exactamente nesse momento que os Corruptos, marcaram o golo, de bola parada, e com um fora-de-jogo pelo meio...!!!
A reacção ao golo foi imediata, forçamos ainda mais a pressão alta... e empatámos!
Os últimos minutos antes do intervalo, foram mais 'tranquilos', com a equipa a recuar um pouco...
Voltámos a entrar muito bem no 2.º tempo, com o golo do Rafa a confirmar...
Em vantagem, os Corruptos tinham a obrigação de arriscar mais... Tentámos a controlar o jogo longe da nossa área, e fomos quase sempre conseguindo esse intento... mesmo com toda a 'inclinação' induzida pelo apitadeiro!!!
E só a seguir à expulsão do Gabriel é que o Odysseas teve algum trabalho... O Ody ainda teve o condão de evitar o golo do empate, já nos descontos... em mais um lace irregular, que ia passar como nada fosse!!!
É complicado individualizar a exibição do Benfica, acho que todos tiveram muito bem... mas é impossível não destacar os jovens que não tremeram, mesmo quando pressionados por todos os lados... O Samaris que viu a sua titularidade questionada por muitos Benfiquistas, devido às excelentes exibições do Florentino, foi claramente um dos melhores... O Pizzi, só falhou na finalização... Novo jogo de enorme desgaste para a dupla da frente...
A vergonha da arbitragem começou com as nomeações do Sousa (que em teoria até seria um mal menor!!!), mas principalmente dos Fiscais e do VAR Tiago Martins...
O penalty sobre o Pizzi é claríssimo... a não actuação do VAR é nojenta (nada de novo...); o fora-de-jogo do Pepe no golo dos Corruptos é óbvio, até porque a bola desvia no Marega, e portanto o fora-de-jogo nem sequer é discutível... se não tivesse tocado no Marega, também estava fora-de-jogo, mas aí seria milimétrico...
O Pepe tinha que ser expulso (acabou sem um único Amarelo...), andou o jogo todo a perdoar Amarelos aos Corruptos, e no lance da expulsão do Gabriel, o zelo com que expulsou o nosso '8', não mostrou ao não expulsar os vários jogadores dos Corruptos que agrediram jogadores do Benfica: Brahimi e Otávio à cabeça! Aliás este porco do Otávio agride o Gabriel e depois da expulsão ainda aplaude, algo que seguindo os tais critérios zelosos também lhe deviam valer o 2.º Amarelo!!! E já agora: a reacção do Pepe, no final da 1.ª parte, simulando uma falta que não existiu, e depois empurrando o Félix, não merecia dois Amarelos?!!! Um pela simulação, e outro pela provocação?!!!
Mas além disto tudo, tivemos um jogo totalmente inquinado, com faltas a meio-campo absurdas...Foram faltas inventadas impedindo contra-ataques do Benfica, foram faltas atrás de faltas inventadas junto da nossa área...
Um autêntico festival de roubalheira...
Sem o Gabriel para o jogo com o Belenenses, é preciso começar a pensar nas alternativas! O Gedson deverá ser o escolhido, mas eu preferia um Krovinovic em 'forma'! O regresso do Pizzi ao meio, também não me agrada... Recordo que o Belém tem uma saída para o contra-ataque muito bem mecanizada, e com o Benfica entre dois jogos Europeus, é preciso ter muito cuidado...
Mas o próximo jogo, será em Zagreb... O Lage irá quase de certeza voltar a 'rodar' a equipa, sendo que o Gabriel muito provavelmente irá jogar... se calhar 'empurrando' o Gedson para a direita!!! Mas quem deveria ser titular, na minha opinião, deverá ser o Jonas... O Seferovic está a precisar de descanso!

8 comentários:

  1. Pior que esses lances que falas é o lance que param a jogada por mão na bola do Seferovic quando a bola não lhe toca bem no braço e ele isolava o Félix. A sporttv só deu uma repetição rápida passados 4 minutos do ângulo que lhes conviu, nunca a voltando a dar, isto enquanto repetia incessantemente lances sem margem de dúvida na nossa área.

    ResponderEliminar
  2. Ontem, fomos muito superiores e foi possível ganhar o jogo; mas nem sempre será assim; o Benfica não pode embalar na vitória e na liderança permanecendo indiferente ao regresso em grande das roubalheiras que pareciam estar condenadas ao esquecimento.

    É necessário pressionar as estruturas da FPF e Liga; a existência do VAR abre a perspectiva de procedimentos judiciais contra decisões que implicam prejuízos de Milhões de Euros (é importante questionar, com imagens e estatísticas, a UEFA, a FIFA, os Tribunais, sobre este tema); o regime cleptomaníaco do Conselho de Arbitragem também é susceptível de acção judicial e de pressão sobre a Direcção da FPF. O Naundinho das Facturas não pode ter o apoio do Benfica enquanto permanecer quieto sobre estes assuntos. Os avençados da corruptolândia que controlam a Liga têm de sentir o rabito a arder. O escuteiro mirim não pode continuar a ditar sentenças uma vez q já provou estar a soldo ou condicionado pelo crime organizado.

    É agora! É agora, que estamos a ganhar que podemos reclamar. Mais 40 nos de roubalheira? Não!!!

    ResponderEliminar
  3. o gesto desse execrável octávio a aplaudir a expulsão do Gabriel mexe com o estômago até dos mais empedernidos. Que nojo de criatura.

    ResponderEliminar
  4. Falamos do mesmo Octavio que cuspiu no Ederson, tb o mesmo com outro episodio de cuspo qdo estava no Vitoria de Guimaraes, à semelhança do Sonseiçao e dos seus cuspos na Belgica. Esta tudo dito.

    ResponderEliminar
  5. Se calhar em zagreb ainda vamos ver o krovi e o jonas na frente. Lage sabe o que faz, com certeza que o plano ja esta a ser preparado.

    ResponderEliminar
  6. 67 minutos, mão de Seferovic quando isola Rafa?
    gostava de ver a repetição do lance.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedi à VSports e já partilharam.
      Realmente houve braço.

      https://www.vsports.pt/vod/50476/m/449767/vsports/34522d84f6e57a8eb4ff12937297b6da

      Eliminar
    2. Houve braço mas ele tinha o braço bem ao longo do corpo. Decepava-o? Manter o balanço sem braços é impossível!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!