Últimas indefectivações

domingo, 3 de março de 2019

Grande, grande. Que enorme jogo!

"Há muito, muito tempo que os adeptos do futebol português não viam um jogo de futebol assim. Pela intensidade, pela paixão, pela qualidade técnica e táctica. Espantoso, verdadeiramente espantosa, isso acontecer num clássico que, tal como ambos os treinadores admitiram, nunca seria decisivo, mas seria muito importante na vibrante luta pelo título.
A vitória do Benfica terá sido, também, uma vitória do futebol, na medida em que há muito tempo que nenhuma equipa portuguesa se atrevia a jogar no Dragão, mesmo, para ganhar. E esse facto, que se deve à irreverência de um jovem treinador - Bruno Lage - e à consagração de uma jovem equipa, foi decisivo para que o espectáculo tivesse sido tão arrebatador.
A verdade é que o campeonato muda de líder, coisa que há alguns meses parecia impensável. Agora, é o Benfica que está em melhor posição para vencer esta impressionante e entusiasmante corrida a dois. Porém, o campeonato está longe de estar decidido. Uma razão fundamental e, essa, chama-se FC Porto. Esta equipa de Sérgio Conceição lutará até ao último minuto da prova. Está no ADN do clube e, sobretudo, do seu treinador. Viu-se, ontem, aliás, que mesmo não sendo a melhor equipa em campo - o Benfica foi superior, enquanto jogou com onze - o FC Porto nunca se conformou com isso e lutou, até à exaustão, por disfarçar a diferença na qualidade de jogo e no resultado.
Aguardemos, agora, pelo efeito psicológico deste clássico. Provável que os jogadores do Benfica se sintam mais fortes e confiantes. Não têm um calendário fácil, mas sabem que estão próximos de fazer História."

Vítor Serpa, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!