Últimas indefectivações

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Vermelhão: Putos em grande...!!!

Galatasaray 1 - 2 Benfica


Os adjectivos começam a faltar!!! Onze titular, sem 6 jogadores do 'dezazero'; 6 jovens da 'cantera' no 11; estreia a titular do Florentino (um dos melhores em campo); várias estreias Europeias: Tino, Ferro, Yuri; mais metade da equipa sub-23; primeira vitória oficial na Turquia; etc... etc...
Sem certeza, suspeito que este tenha sido o 11 mais jovem de sempre do Benfica na Europa!!!
Admito, esperava alguma rotação, mas não tão 'grande'!!! E só não foi maior, porque temos dois Centrais lesionados, e neste momento o único avançado 'disponível' ainda não está a 100%: Jonas!
Mas ficou 'claro': a prioridade das prioridades é o Campeonato... E eu concordo!
Fizemos um jogo inteligente, com muito estudo sobre o adversário. Pressionámos alto, de início, pois sabíamos que eles tinham dificuldade na construção... mas tivemos o cuidado de não dar espaço nas costas da nossa defesa, pois o Gala tem jogadores rápidos e fortes fisicamente... E apostámos tudo nas transições rápidas, pois este Gala tem muitas dificuldades nas transições defensivas!!! E o resultado só não foi mais 'largo' porque definimos mal, em vários ataques...!!! Foi um daqueles jogos, onde nem sequer tentámos ser 'dominadores' territorialmente, mas acabámos por 'dominar' o ritmo do jogo, mesmo sem 'bola'... até porque a posse de bola do Gala, foi conseguida grande parte do tempo, em zonas 'não perigosas'!!!
Não é fácil individualizar, pois voltámos a fazer essencialmente um exibição 'colectiva', mas é impossível não destacar os jovens: Florentino e Gedson, foram gigantes no 'meio'! Jogámos contra um adversário que jogou em 433, com muita gente no 'miolo' mas os 'putos', não se intimidaram... e fartaram-se de ajudar nas alas!
No caso específico do Tino, tal como parece estar a acontecer com o Félix, o Benfica deve fazer tudo para subir a cláusula... porque rapidamente, será 'provocado' para sair!!!
O Gedson nos últimos tempos, tem tido poucos minutos, mas neste momento tem que 'reaprender' a jogar, pois, ser um '8', no 442, é diferente daquilo que o Gedon fez no início da época!
O Ferro continua a ganhar confiança, hoje foi mais 'agressivo' nas disputas... fazendo falta várias vezes, mas é esta atitude que deve ter... O Yuri no golo, pareceu-me que foi empurrado, antes da bola lá chegar... mas para um jogador sem ritmo, esteve razoável. O Corchia que fez recentemente dois jogos na B, acabou por se evidenciar na defesa, algo 'novo' pois é um lateral muito ofensivo, mas 'levou' com o jogador mais mexido no lado dele... e safou-se bem!
O Cervi e o Salvio, estão de facto abaixo daquilo que sabem... se o Cervi defensivamente compensa, o Toto nem por isso!!!
Ody dois 'paradões' decisivos... e o Rúben 'estreou-se' como Capitão!!! Algo que espero se repita muitas vezes!!!
O Seferovic fez um grande golo (no Tugão o VAR 'daria' falta ofensiva!!!)... o Félix foi o nosso desequilibrador... mas notou-se algum cansaço nos dois, principalmente depois do 1-2!!! Com o Rúben, têm sido os jogadores mais utilizados, é obrigatório 'recuperar' a 100% o Jonas, para começar a rodar...!!!
Ao contrário do que parece não estamos qualificados! Quando eliminámos o Tottenham, também vencemos 'fácil' em Londres, e depois na 2.ª mão estivemos quase a ser eliminados... também com muita rotação!!! Como vamos jogar na Segunda na Vila das Aves, vamos ter muito pouco tempo para preparar o jogo da próxima Quinta com o Gala... Mantendo a atitude e a competência, deveremos conseguir seguir em frente!!!
Creio que hoje muitos daqueles que ainda estavam com 'dúvidas' sobre o Bruno Lage, ficaram definitivamente convencidos!!! Independentemente da actual qualidade do Galatasaray, poucos teriam a coragem de apostar em tantos jovens, num ambiente sempre intimidante...!!! Mas o 'segredo' é fácil: competência no treino!!! Os jogadores sabem o que estão fazer em campo... além da qualidade individual, estão bem orientados, e conhecem as dinâmicas da equipa... E assim, a 'falta de ritmo', a 'falta de entrosamento'... tudo isso acaba por se dissipar!!! Estamos muito bem orientados...

4 comentários:

  1. É um orgulho ver esta equipa jogar.

    ResponderEliminar
  2. O Salvio não compensa defensivamente?
    Não sei se ria se chore face a tão errada interpretação do que se passou… É a prova que os estereotipos se sobrepõem à realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....... a realidade é que foi o pior em campo.....

      Eliminar
    2. Só se for a sua realidade muito propria...
      Quem não seja cego sabe certamente que esse título terá outros pretendentes bem mais merecedores, quem for ligado aos factos e números pode olhar para as estatisticas como exemplificado pelo goalpoint,...
      por isso,fica a pergunta: em que realidade/aspect/cabeça é que ele foi o pior em campo?

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!