Últimas indefectivações

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

'Chill out'

"1. Há jogadores que são corpos estranhos numa equipa, mas no caso do Sporting é ao contrário: a equipa é um corpo estranho para Bruno Fernandes.
2. O que Jorge Andrade disse sobre João Félix é linguagem metafórica do futebol e não justificava mais uma reacção histérica do Benfica, que primeiro atiçou os cães e depois meteu-lhes açaime. Só num futebol doente é que isto é caso.
3. O problema é que em Portugal continua a haver gente que acha que a comunicação ganha (ou perde) campeonatos. Também há quem defenda que as vacas dão mais leite quando ouvem música clássica ou chill out.
4. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal será realizada quando Lage estiver calvo e Keizer usar risco ao lado. Calendário ridículo.
5. Por falar em Keizer. Já pode obter nacionalidade portuguesa. Basta mostrar ao SEF a forma como protesta com os árbitros durante os jogos e arranja desculpas nas conferências.
6. Depois de ler que Keith Richards (Rolling Stones) deixou de beber, não me espantou assim tanto o 10-0 do Benfica ao Nacional, mas não deixa de ser insólito. Não sei se os astros se alinharam, sei que o Benfica jogou muito e os jogadores do Nacional desalinharam-se como trotinetas espalhadas por Lisboa. Pior só comunicado do clube, ontem, digno de queixa-crime por estupidez.
7. Se Ristovski foi despenalizado três horas antes do dérbi, porque não jogou? O jogo foi em Melbourne ou Tóquio? Em 2012 James jogou pela Colômbia em Miami, viajou de noite, mal dormiu, chegou no dia do jogo, com jet-lag, e foi decisivo (golo e assistência) na vitória do FC Porto na Luz (3-2), rumo ao título nacional.
8. Bruno de Carvalho vai lançar um livro sobre o tempo na presidência do Sporting. E depois, um DVD com os melhores momentos e oferta de poster autografado? Lá dizia o filósofo Madureira: «Não tens vergonha» Põe-te a andar...»
9. Enquanto não se veem livres do Bruno, resta aos Sportinguistas os livres do Bruno. Não confundir, sff."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

2 comentários:

  1. "O que Jorge Andrade disse sobre João Félix é linguagem metafórica do futebol" o "pisão" é uma metáfora de?

    ResponderEliminar
  2. Este Gonçalo Guimarães, autêntico "monte de esterco", ( que é uma expressão metafórica usada aqui, exclusivamente por mim …) quer mostrar a sua "versatilidade" como comentador de Futebol, mais o que mais transparece do seu artigo é o fingimento ,o ciúme e a falta de fair play; tudo adjetivos a indicar que se trata de um pobre sportinguista . …" em Portugal continua a haver gente que acha que a comunicação ganha (ou perde…) campeonatos…???? Ou li mal ou trata-se de uma piada de mau gosto dirigida á "Aliança" fcp/scp. Contratar um pirata em informática para roubar correspondência privada ao SLB, e a seguir divulgá-la , não será uma "tentativa RELES de ganhar Campeonatos" ??? A seguir, se o Nacional lançou um comunicado a ameaçar os que puseram em causa a dignidade dos seus atletas...deve-se aos comentários e , mais uma vez, ao GRANDE AZEDUME dos comentaristas afetos á "Aliança" azul/esverdeada, sempre dispostos a malhar no Benfica. Com a aproximação da quadra Carnavalesca, gonçalo guimarães deveria pôr de lado a máscara que usa, e comprar outra ; pode ser que possa continuar a enganar quem o lê.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!