Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Keizer: a versão «anti-FC Porto» na Luz

"O Benfica expôs o Sporting de Keizer como nenhuma outra equipa fizera até agora. O FC Porto até pode reclamar superioridade nos jogos que fez com o leão, mas foi a águia quem abalou a equipa do holandês e, como consequência imediata disso, alterou o estado de espírito dos sportinguistas.
Marcel Keizer parece que ficou numa encruzilhada de ideias. A derrota em Guimarães causou dano, mas foi em Tondela que a dúvida se começou a instalar.
Depois, perante a força de um adversário que vinha de 18 vitórias seguidas, o holandês optou por ser mais realista na abordagem. O leão retirou profundidade ao FC Porto e abdicou da identidade que até aí tinha preconizado.
Na Taça da Liga, plano semelhante e, creio até, no primeiro tempo o Sporting igualou o FC Porto. Fez 45 minutos seguros, ainda que lhe faltasse agredir mais e melhor a equipa azul e branca.
Com o Benfica, tudo foi diferente. Keizer não terá percebido que também a águia é fortíssima na transição ofensiva. Agora já o sabe. O que nos leva ao jogo desta quarta-feira…
Num mundo ideal, aquele onde vive uma maioria de adeptos, Keizer devia ir à Luz com as ideias que trouxe. Insistiria numa equipa dominadora, com muita bola a circular desde trás até Dost e depois ao golo.
Pelo momento, pelo domingo que teve, pelas duas mãos das meias-finais, creio que Keizer vai optar pelo leão «anti-FC Porto», chamemos-lhe assim, no campo rival. É esse que dá mais garantias de que o Sporting não hipoteca nada: a Taça de Portugal, o treinador e a até a taxa de aprovação do presidente, depois dos efeitos que o 4-2 de domingo teve.
Também não hipoteca uma vitória, mas o Sporting precisa muito mais de ganhar tempo até ao Feirense do que, propriamente, ganhar este específico dérbi. É isso que, no final, creio que vai pesar na mente do holandês, porque não é só na Literatura que o Realismo sucede ao Romantismo."

1 comentário:

  1. Deixem este Luis Pedro Ferreira arbitrar e ele resolverá o desafio...para o sporting, claro.( Pode muito bem acontecer que o VAR esteja em dia não…)! Ou então ponham-no como conselheiro e adjunto do atual Treinador do sporting, para que esta equipa aproveite ao máximo os seus "conhecimentos" e leve o Benfica de vencida. Luis P.Ferreira deveria emendar os seus propósitos, e arranjar maneira de mencionar o desempenho IMPORTANTÍSSIMO que o VAR tem tido, TOMANDO DECISÕES CIRÚRGICAS ( E REFLETIDAS ?) SEMPRE EM DESFAVOR DO BENFICA...Para quê falar de Futebol se o VAR resolve ???

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!