Últimas indefectivações

sábado, 22 de setembro de 2018

Empates-morais, sinais de respeito e outras coisas mais

"O Benfica atingiu uma marca impressionante. Foi a 8.ª derrota consecutiva da equipa de Rui Vitória na Liga dos Campeões. É obra. As 6 derrotas da tristíssima campanha de 2017/18 seguiram-se à goleada sofrida em Dortmund no jogo da 2.ª mão dos oitavos-de-final da edição de 2016/17 e, nesta quarta-feira, acontecendo o jogo com o Bayern Munique aconteceu a última derrota desta série intolerável tendo em conta os supostos pergaminhos europeus do clube e a prosápia geral da casa no que a esta matéria diz respeito.
São, no entanto, extraordinariamente pacientes os adeptos do Benfica. Por exemplo, o treinador mais criticado no fim do jogo com os campeões da Alemanha não foi Rui Vitória mas, sim, Niko Kovac. Não por ter tomado conta do jogo e da manobra dos donos da casa como e quando quis à boa maneira de um forasteiro prepotente mas, imagine-se, por não ter substituído Renato Sanches nos instantes finais do desafio de modo a permitir que o ex-benfiquista recebesse, pela segunda vez na mesma noite, a estrondosa ovação que lhe seria devida.
"Sacana de treinador, vê-se logo que é alemão, que falta de sentimento…", foram os protestos que campearam pelas bancadas da Luz mal o árbitro espanhol deu por encerrada a sessão. O facto de Kovac ser mais croata do que alemão nem sequer foi relevante perante a indignação da plateia. Sem grandes motivos para aplaudir os seus, a multidão da casa, tendo pago ingresso, queria aplaudir Renato considerando-o ainda um bocadinho como "seu" ou, enfim, considerando-o como a coisa mais parecida, entre todas as coisas que estiveram em campo, com um jogador do Benfica.
Houve muitas crianças que, no fim do jogo, regressaram a suas casas convencidas de que o resultado tinha sido um honroso 1-1 construído com um golo de Lewandowski para os alemães e com um golo de Renato Sanches para nós. E houve um considerável número de espectadores adultos que também regressaram a suas casas com idêntica opinião. São as liberdades interpretativas que, felizmente, se concedem ao público de todas as idades. Mas a verdade é que foi muito especial aquele momento em que o estádio ressoou numa formidável ovação a Renato Sanches não por ter marcado um golo ao Benfica mas por não o ter celebrado em sinal de respeito. E o respeito é sempre muito bonito de se ver. O respeito marca.
Aliás, não foi só o público que sentiu a particularidade daquele raro instante amoroso. Toda a equipa bávara sentiu o mesmo e não houve jogador que não o referisse no pós-match. O Benfica, de facto, não ficou a dever um empate-moral a Renato Sanches mas talvez lhe tenha ficado a dever a condescendência e a bondade da exibição do Bayern Munique depois dos 2-0. "Já chega", terão pensado os campeões da Alemanha em sinal de respeito pelos adeptos mais amáveis da Europa. E foi por isso que o resultado ficou por ali."

5 comentários:

  1. Seria interessante que TODOS AQUELES a quem a "pasta do Futebol" da equipa principal do Benfica está entregue, (direção e treinador…) lessem e percebessem o que a GRANDE Leonor Pinhão quer transmitir, com mais este "bilhete de humor"...a atirar para o HUMOR NEGRO. Na Luz, assiste-se a uma manifesta descida, VERTIGINOSA, da qualidade de jogo e a uma falta de critério e qualidade no recrutamento de atletas...JÁ FAZ DOIS ANOS e entramos no terceiro, consecutivos. Lançar jogadores jovens revela coragem...calculada; porque se falharem de vez em quando...é natural, e é isso mesmo: são jovens. Os jovens de qualidade foram vendidos para o Estrangeiro e os novos jovens ainda têm um longo percurso pela frente. E começa a faltar tempo ao Benfica , sobretudo da maneira como agora os clubes acedem agora à Champions Cup ; não só pelo dinheiro que isso representa , como pelo facto de quem não fôr Campeão ter de começar a preparação mais cedo que os rivais... Não menciono nomes… mas alguém teve GRANDE CULPA na IMPENSÁVEL derrota no Campeonato que passou, dado de mão beijada a um treinador de fraca qualidade, bom em arruaças…! Estava em causa a vitória que nos teria dado um INÉDITO PENTA e falhámos infantilmente , talvez também por uma boa dose de arrogância. Se os nossos Campeonatos passarão a ser a apresentação de..."Contas melhores que as contas dos outros…" , então sim, tudo corre bem. Apenas faltará explicar aos sócios e simpatisantes que é este o novo rumo do Benfica. Sobre a gritante FALTA DE RESPEITO ao Benfica, revelada todos os dias pela generalidade da imprensa Portuguesa , ( já dura há anos…), e sobre a possibilidade de instalarmos escritórios nos Tribunais , de maneira permanente , não tenho opinião formada. Cumprimentos de um sócio de 67 anos de idade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro, tinha que ser um anónimo de 67 anos de idade (dá-lhe logo outro benfiquismo) com a prosápia habitual.

      Esqueceu-se como é natural do que se passou no campeonato passado. No entanto, eu recordo-o.

      Uma roubalheira fantástica a favor dos corruptos e dou como exemplo o jogo do Estoril, Braga, Portimonense...

      Esquemas para ganhar como o Estorilgate, negociatas com o Portimonense, jogos combinados scp-fcp.

      Visita de cortesia à Maia, ao restaurante de um pai de um árbitro, ameaças de morte a árbitros e suas famílias, vandalismo num restaurante e talho por sd's.

      Roubos de pontos ao Benfica como foi o scp-Benfica ( 3 penaltis perdoados aos lagartos).

      Perseguição ao Benfica pela PJ e MP que ainda hoje estão na 1° linha.E muito mais.

      Vem falar do Benfica isto e aquilo. Com toda a roubalheira o Benfica foi taco a taco com esse esterco até ao fim.

      Lançar jovens são um risco calculado e então? Tira-lhe a competência tal coisa?

      Sobre os merdia nacionais, não compre lixo, nem assista a programas ditos de desporto. Sem audiências vão ao chão.

      Apoie o BENFICA e deixe de dar trunfos aos porcos com a conversa do rasteiro santos e comparsas.


      Van Helsing

      Eliminar
    2. Exactamente Van; no teu "e muito mais" cabem como uma luva as múltiplas ofertas de defesas e GR em jogadas que os corruptos se dão ao luxo de treinar no Olival...

      O "inédito penta" foi apenas mais um dos muitos campeonatos que nos foram roubados nos últimos 40 anos pela "estrutura" mafiosa do fócuporco.

      Eliminar
  2. o sócio de 67 anos deve estar com amnésia ou nao se lembra do tempo em que o SLB andava com a casa as costas??? ou do tempo quando a formação de jogadores era do outro lado do Tejo também mas chamava-se Barreirense, Cuf entre outros clubes que forneciam os grandes jogadores que escreveram a Gloriosa historia desta nobre instituição, hoje pode-se partir para um novo futuro com títulos de propriedade daquilo que pisamos e nao com olivais alugados por 500 euros e que foi pago com o seu e nosso dinheiro dos impostos, depois nao se queixe se nao chega para ter hospitais ou um medico perto de si.

    ResponderEliminar
  3. A amnésia do sócio de 67 anos dá um jeitaço para a conversa da treta. Faz lembrar o insolvente a falar da sua seriedade e de quem lhe paga para andar a mentir despudoradamente.


    Miguel

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!