Últimas indefectivações

sábado, 22 de setembro de 2018

Bayern é de outro campeonato

"Do jogo da Luz fica a atitude educada de um menino em contraste com um garoto que optou por ser um canalha

O Benfica jogou contra uma das melhores equipas do Mundo e provou não estar nesse mesmo nível. Não é preciso justificações que o Bayern é uma equipa fortíssima, que atropela por números pesados grandes parte dos seus adversários (FC Porto e Sporting ainda se lembram). Os bávaros, em condições normais, não estão ao alcance das equipas portuguesas. Mesmo dentro da europa dos ricos, este é um emblema dos mais ricos. Mesmos dentro da europa dos fortes, este é um dos emblemas mais fortes.
Mesmo que os mais jovens, na Youth League, vençam e deslumbrem (Jota é fantástico) nos mais velhos a realidade é outra. Reconhecer os méritos e capacidade do adversário, ser realista, seguir com ambição contra AEK e Ajax é a boa metodologia. O Benfica fez um jogo razoável, mas  Bayern é melhor, deixando a impressão que se quisesse poderia impor ritmos e níveis ainda mais elevados.
Do jogo da Luz fica o contraste entre dois jogadores do Bayern, a atitude educada de um menino que virá a ser um senhor, e de um garoto que optou por ser um canalha.
O apuramento deste grupo será Bayern e mais um. Ajax leva vantagem ao vencer os gregos de forma expressiva, mas o Benfica pode entrar na luta em Atenas com um bom resultado.
Ficaram bons apontamentos dos últimos dois jogos do Benfica, quer a vitória frente ao Rio Ave para a Taça da Liga, quer o jogo contra os alemães, mostrando um Gabriel muito interessante, bons detalhes a defender e atacar em todos os minutos que teve. Gabriel parece ser uma opção muito credível para a longa época que aí vem.
Nesta altura é necessário virar o chip para o Aves e o Chaves, os adversários que se seguem exigem máxima concentração. Num campeonato desequilibrado, onde se não vão perder muitos pontos, os candidatos ao título que se distraírem deixam com facilidade de o ser. Neste aspecto o discurso focado de Rui Vitória mestra ter bem presente esta realidade.
Domingo, o Benfica precisa de um estádio cheio de apoio, uma equipa cheia de alma, e uma vitória que nos permita manter a liderança do campeonato.
Félix Brych continua na alta roda do futebol de forma inexplicável. A arbitragem do Sevilha - Benfica foi uma lástima que decidiu uma final de forma batoteira, mas todo o seu percurso como árbitro está recheado de idênticos exemplos que tornam ininteligível o seu estatuto na arbitragem europeia. A expulsão de Ronaldo e a arbitragem que fez em Valência foram apenas mais um cromo para a sua colecção."

Sílvio Cervan, in A Bola

2 comentários:

  1. Já sabemos há muito que o bayern é de outro campeonato. Mas há 2 anos empatamos 2-2 na luz e perdemos 1-0 na Alemanha. Conclusão, esta equipa é mais fraca que aquela de há 2 anos. E isso preocupa os adeptos pq pior que não termos conquistado o penta seria este ano voltar a falhar a conquista do campeonato nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo burro ou está ao serviço.

      Esqueceu as lesões de Krovinovic, Corchia, Jonas,Ferreyra e Castillo.

      As lesões no BM não se notam, mas no Benfica notam-se e bem.

      Não temos planteis de 500M, nem investimentos brutais. Não estamos na Alemanha.

      Talvez assim chegue lá e falta o 2° jogo.


      Van Helsing

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!