Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

3x3

"Hoje no Estádio tivemos visitas. De Luanda vieram técnicos e dirigentes do Tea Club, uma organização angolana que leva a solidariedade e mobiliza grandes quantidades de jovens através do desporto. Para isso organiza meetings de um dia inteiro abertos a atletas e debutantes que ali experimentam um futebol ligeiro e alegre, na modalidade 3x3, trazida da rua angolana para ambientes mais organizados, mas mantendo uma grande informalidade e proporcionando um belo ambiente festivo.
Na Luz repetiu-se a receita debaixo do calor africano que, por estes dias, derreteu Lisboa. Foi um momento feliz de reencontro da comunidade angolana celebrado num ambiente tão querido pelos angolanos, para quem o Benfica é uma chama bem viva que une as duas latitudes além da língua comum. A partilha de valores e ideais aproxima os dois povos, o português comummente falado estreita relações de séculos, e o Benfica, para lá do futebol, é espaço de pertença e orgulho, uma bandeira comum que vai para lá dos países e une milhões de adeptos na agitação do jogo, por vezes na digestão amarga da derrota e, sobretudo e cada vez mais, na celebração entusiástica da vitória.
Por tudo isto, vir à Luz e jogar no sintético é uma experiência imperdível. Uma experiência inovadora que o Tea Club trouxe de Luanda e a Fundação Benfica ajudou a oferecer aos angolanos que vivem em Lisboa, iniciando uma colaboração que certamente dará muitos e bons frutos!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!