Últimas indefectivações

domingo, 6 de maio de 2018

A suspensão do campeonato de 'rugby'

"No jogo da meia-final do Campeonato Nacional de Râguebi do passado dia 28 de Abril, disputado entre AEIS Agronomia e GD Direito, ocorreram vários incidentes graves, designadamente agressões no relvado e nas bancadas, que levaram a que a Direcção da respectiva Federação tenha decidido suspender o jogo da final agendada inicialmente para ontem. Para além desses incidentes, o jogo decorreu sem árbitro de primeiro nível e sem auxiliares.
Entendeu a Direcção da Federação que os «acontecimentos eram os mais graves numa série de incidentes verificados desde a primeira jornada da presente época desportiva», que incluíram «invasões de campo, um número recorde de castigos por agressões e ofensas, incidentes envolvendo dirigentes e público» e, portanto, no «sentido de proteger a imagem do râguebi português e os seus valores», foi tomada a decisão de suspender o Campeonato Nacional por 15 dias para que o Conselho de Disciplina possa, em clima de tranquilidade, tomar as decisões que tiver por apropriadas quanto às eventuais sanções a aplicar.
Entretanto, o Conselho de Disciplina da Federação de Râguebi já emitiu as primeiras decisões na sequência das ocorrências verificadas, tanto relativamente a jogadores, estando alguns suspensos preventivamente, quer quanto a dirigentes e clubes.
A decisão de suspender uma competição é possível face aos Regulamentos federativos, caso a Direcção entenda que existem motivos ponderosos para tal. Apesar da gravidade dos acontecimentos e do inegável prejuízo para a imagem do desporto, a pronta e severa actuação por parte da Federação de Râguebi poderá ser determinante para que a final do Campeonato decorra da melhor forma."

Marta Vieira da Cruz, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!