Últimas indefectivações

sábado, 14 de outubro de 2017

Queremos voltar ao Jamor

"A possível estreia de Svilar contra o Olhanense redobra o interesse no jogo e triplica a necessidade de chegar ao êxito.

Em semana recheada de acontecimentos, com impacto mediático assinalável, quase parecia normal a vitória de Portugal, o seu apuramento, e forma como Fernando Santos conduziu, uma vez mais uma Selecção ao êxito. Vencer uma Suíça 100% vitoriosa, não esperar por calculadoras, matemáticas ou play-offs, é de facto algo de novo e diferente. Já tivemos melhores jogadores, já tivemos melhores opções, mas nunca tivemos a organização, a vontade e o compromisso que fazem a diferença na hora do êxito.
Uma nota individual para Bernardo Silva, a qualidade e soluções que acrescenta, fazem dele, a melhor notícia dos últimos anos no futebol português. Dar os parabéns a quem os merece, e dizer obrigado a um seleccionador excepcional é obrigatório, para quem pertence a uma geração em que a desculpa em regra, e o êxito a excepção. Sim, porque sem Fernando Santos nada disto era possível.
Fechadas as selecções, voltam os clubes em dose de Taça de Portugal e Liga dos Campeões. O Benfica vai ao Algarve com os olhos no Jamor. Não é aceitável outro desígnio, para quem detém o título e o ganhou mais vezes. É assim no Benfica, queremos mais, queremos voltar ao Jamor. O Olhanense, merece respeito mas é para vencer.
Noutras bandas, há quem apresente um prejuízo colossal sem grande alarido, há quem diga asneiras em ritmo colossal sem grande embaraço, mas, pelo nosso lado, apenas queremos ver o nosso colosso de volta, o Benfica.
Não conheço as opções de Rui Vitória para jogar amanhã, nem as que irá tomar para jogar na quarta, mas para mim é tão ou mais importante o jogo do Algarve que o jogo da Luz contra o United.
Fica no ar um conjunto de notícias que garantem a estreia do jovem Svilar, que a ser verdade redobrava o interesse na partida e triplicava a necessidade do êxito. Não é mentira que a necessidade, a expectativa e o enredo da contratação do ex-Anderlecht, transformaram o jovem guardião na maior curiosidade e esperança do universo benfiquista. Que se confirmem as expectativas, que se mostre dentro de campo o que se anuncia nas páginas dos jornais porque seria uma das grandes notícias para o futuro. Mesmo que Vlachodimos venha a caminho, e seja uma grande escolha, a verdade é que Svilar já cá está e pode ser opção imediata."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!