Últimas indefectivações

sábado, 14 de outubro de 2017

Não me esqueço do gel de banho

"Este fim-de-semana, o Benfica está de regresso à Taça de Portugal. É uma competição especialmente acarinhada pela larga maioria dos adeptos. São vários os aspectos que embelezam a Taça: a imprevisibilidade do sorteio, a história da prova e, sobretudo, o sempre animado convívio no Jamor.
Na época passada estive presente pela primeira vez. Foi uma experiência incrível, mas podia ter sido ainda melhor - que pena o senhor da bilheteira se ter esquecido de me avisar de que devia levar apetrechos para me lavar! Como se recordam, enquanto se desenrolavam a final da prova rainha no relvado, nas bancadas decorria um geladíssimo banho público, qual ice bucket challenge. Eu sabia que havia um convívio espectacular nas matas do Jamor, no entanto nunca me tinham falado desde banho de conjunto. Por um lado até pode prejudicar a saúde, mas por outro promove o companheirismo. Ao meu lado, por exemplo, estava um casal idoso que se auxiliava a passar esfoliante nas costas um ao outro. Juro que até houve quem me oferecesse shampoo emprestado, mas tive de recusar porque não era anticaspa - não imito o Ronaldo apenas no voz. O futebol é festa - e também camaradagem.
Este ano, o primeiro obstáculo no caminho para o Jamor é o Olhanense. Tenho péssimas recordações do último confronto com os algarvios. Tudo bem que ganhámos 2-0 com um bis do Lima. Esse jogo até garantiu a conquista do 33, é certo. Mas desafio qualquer um de vós a explicar à minha avó que um jogo onde o Benfica tem a possibilidade de ser campeão é pretexto suficiente para passar o Domingo de Páscoa fora de casa dela. Rumo ao Jamor!
Desta vez, prometo que não me esqueço do gel de banho."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!