Últimas indefectivações

sábado, 9 de setembro de 2017

Vermelhão: Nervos

Benfica 2 - 1 Portimonense


Muitos nervos, nas bancadas e dentro do campo!!!

Tinha visto o Rio Ave - Portimonense, e fiquei muito impressionado com a forma de jogar dos Algarvios, que perderam, mas em Vila do Conde jogaram melhor, sendo traídos no contra-ataque...!!! Portanto, não fiquei surpreendido com as dificuldades que encontrámos hoje...!!!

Até porque os nossos adversários já perceberam as nossas actuais limitações: sem Laterais ofensivos, o nosso jogo fica demasiado 'condicionado'. Povoando a zona central do meio-campo, tentando criar uma 'teia' em redor do Pizzi foi o que o Rio Ave fez, e agora o Vítor Oliveira exigiu o mesmo aos seus jogadores... Foi esta a estratégia, e 'quase' conseguiram 'roubar' novamente 2 pontos ao Benfica!!!
Ontem tivemos algumas boas notícias, com a convocação do Pizzi, do Salvio e do Grimaldo... mas o Salvio ficou no banco, e o Grimaldo nem no banco de sentou! Nas lesões, além do tempo em que os jogadores ficam de 'fora', depois existe o tempo necessário para os jogadores ganharem ritmo... E hoje isso notou-se, até no Pizzi, que andou a fazer ginásio... o Salvio 'ganhou' o penalty, mas notou-se que os dribles não 'saíram'... Além disso, o Samaris fez o 1.º jogo oficial com a camisola do Benfica este ano!!! Tal como o Lisandro foi titular pela 1.ª vez...
Somando tudo isto, a equipa esteve aquém do potencial...
O Seferovic pareceu-me cansado (fez dois jogos pela Selecção...) e o Jonas, depois de ter sido assistido junto da linha lateral pareceu-me condicionado!!! O Cervi terá feito uma das piores exibições ao serviço do Benfica, praticamente tudo lhe saiu mal... e o Ziv, na direita (onde joga melhor), acabou por não ser 'feliz' porque aquilo que o Benfica precisava era Extremos que 'fugissem' para a 'linha'!!!
Vencemos, com muito suor... sem conseguir 'segurar' a bola, mesmo a jogar contra 10...!!! Não gosto das 'paragens' das Selecções, muitas vezes os jogadores encaram este interregno como umas mini-férias, acabam por desfocarem... e quando regressam, a concentração não está no máximo! Não sei se foi isso que aconteceu, mas no final conquistámos os 3 pontos, o que afinal é o mais importante...

A substituição do Lisandro pelo Filipe Augusto deu alguma 'conversa' na bancada: eu percebi a intenção, e o Augusto foi de facto muito importante naqueles minutos, acelerando muito a nossa circulação de bola, mas se fosse eu o treinador, tinha sido mesmo o Samaris a sair... Com a posterior saída do Eliseu, acabámos a jogar com uma defesa 'canhota' totalmente adaptada... e isso notou-se no final da partida!!!

Uma nota sobre a exibição do Luisão: na minha opinião foi o melhor jogador do Benfica em campo! Mesmo assumindo que no lance do golo sofrido, um Luisão mais 'novo' teria feito mais...!!!
Não gostei da arbitragem, nas principais decisões acabou por estar bem: o penalty existe, o braço nas costas é evidente, mas tambem existe um pisão no tendão de aquiles na perna esquerda do Salvio... No golo anulado ao Portimonense no final, o VAR esteve bem... só não percebo, a demora no VAR em tomar a decisão, o fora-de-jogo é claro...!!!
Mas nas outras decisões, esteve muito mal... muitas faltas não assinaladas ao Portimonense, muitas que acabaram em contra-ataques perigosos, inclusive no golo que o Benfica sofreu...!!! Também não marcou algumas faltas ao Benfica, mas nas jogadas onde o Benfica, podia ter 'partido' em contra-ataque, apitou sempre!!!

Terça-feira temos Champions! O jogo será completamente diferente... Mesmo com a má exibição de hoje, terça-feira tudo poderá ser diferente... Mesmo assim, algumas notas: Eu apostava na titularidade do Jiménez; espero que o 'toque' no Jonas não seja grave... mas o Gabriel faz parte no plantel; seria muito bom ter um Fejsa e um Jardel de regresso!!!

2 comentários:

  1. Análise lúcida e fria!

    Pode, muito naturalmente acontecer uma exibição e um jogo mau. Aconteceu ontem. Mesmo assim a vitória, com mais ou menos felicidade sorriu-nos.
    O que não se pode é "esperar para ver" e o que aconteceu foi que desde RV até ao Samaris todos pensaram que mais tarde ou mais cedo o jogo iria ser resolvido nas calmas. Pois sucedeu precisamente o contrário. Espero que todos tenham ficado vacinados.
    Outra vez uma coisa destas e mandam-me de padiola para a cardiologia do hospital!

    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. O Luisão tinha de ter apoio... o Lisandro não pode deixar o companheiro no 1 para 1 no lance do golo.

    O que eu menos gostei foi de não terem sabido controlar o jogo após a vantagem.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!