Últimas indefectivações

sábado, 23 de setembro de 2017

Estamos na luta

"Escrevo esta crónica antes do Benfica-Braga, mas parece-me evidente que a nossa equipa de futebol não atravessa um bom momento. No entanto, acho incompreensível o relativo desespero manifestado por alguns benfiquistas após os desaires frente ao Boavista e CSKA. Evidentemente que é desagradável ver a nossa equipa a exibir-se abaixo das nossas expectativas e os resultados ficarem aquém do esperado. No entanto, julgo que deveríamos ter apreendido com o passado recente a nível desportivo, em que soubemos apoiar mesmo quando não tínhamos mais que o nosso benfiquismo para nos motivar. Não se confunda o que escrevo com seguidismo ou mesmo acomodação ao sucesso ou sobranceira em relação aos adversários. Antes me refiro à capacidade para constatar que, apesar do início de campeonato periclitante, há toda uma temporada pela frente para melhorarmos, à semelhança do que aconteceu, por exemplo, há dois anos, com os mesmos líderes no balneário, banco e bastidores.
Por outro lado, as excelentes contas da SAD relativas ao exercício 2016/17 (lucro de cerca de 45 milhões de euros, redução do passivo em 4% redução acentuada do endividamento bancário, ausência de antecipação de receitas, etc.), acentuando a tendência verificada nos últimos anos, demonstram que o Benfica tem um rumo bem definido do qual não se desviará. É certo que o futebol é o momento, mas o desafio para quem nos dirige passa por preparar o clube para todos os momentos, e não somente o mais imediato.

P.S. Está de parabéns a nossa equipa de andebol pela excelente entrada no campeonato. As vitórias frente ao Águas Santas e FC Porto são um excelente indicador do que poderemos esperar dos nossos andebolistas."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!