Últimas indefectivações

sábado, 23 de setembro de 2017

As contas que valem são as do relvado

"Adeptos das equipas não entendem os milhões

Na linguagem dos números, os adeptos das equipas de futebol – não confundir com os adeptos de futebol – entendem mal os milhões. Entre a ideia vaga, difusa e quase conceptual de um abatimento de 5 milhões ao passivo e a realidade de um atraso de cinco pontos na classificação, os adeptos dos clubes de futebol nem hesitam: que se dane essa coisa da contabilidade, algo que nem se vê e na maior parte das vezes mal se entende; a malta quer é ganhar, se possível por 5-0, e seguir na frente da classificação. Mesmo que seja com um ponto de avanço.
Para quem sofre na bancada, para quem aplaude delirantemente os golos e assobia de forma quase enraivecida quando eles não aparecem, as contas que valem são as do campo, não as dos gabinetes. Vem isto a propósito da oportunidade do anúncio das contas da SAD do Benfica relativas a 2016/17, feito após duas derrotas consecutivas da equipa de futebol.
O objectivo salta à vista: em função de alguns indicadores positivos, a ideia era estancar a torrente de críticas que perturba, desestabiliza e pressiona a equipa de futebol. Mas pensar que isto pode acontecer sem que lá em baixo, no relvado, os triunfos aconteçam e as exibições voltem a ter algum brilho, é tempo perdido.
A bola vai ferver nos pés dos jogadores do Benfica, no jogo de hoje frente ao Paços de Ferreira. E sabe- -se como ela, a bola, escalda nas chuteiras de alguns deles. Mas se ganharem o duelo, estão a dar pontapés na crise. E esta é a linguagem que os adeptos das equipas de futebol entendem. 

Sporting: entre o brilho e a sombra
Tocar cornetas a anunciar um aspecto da vida pessoal nos canais de comunicação do clube e nos ecrãs do estádio em dia de jogo é tão despropositado como ridículo. O brilho da equipa de futebol do Sporting, neste arranque de época, parece não estar a meter cobiça apenas aos rivais...

Jonas e mais dez
Nenhum outro jogador da Liga tem tanto peso na produção ofensiva da sua equipa como Jonas. Leva sete golos marcados em seis jogos. Ou seja, mais de metade do total de golos do Benfica, no campeonato. Será neste momento o jogador mais valioso na Luz. Isto aos 33 anos.

Braga encarrila
O Sp. Braga entrou nos eixos. O empate com o Benfica, na Taça da Liga teve sabor especial. É que já nesta época a equipa tinha tinha ali sofrido um atropelo, para o campeonato. Que diferença, desde então."

1 comentário:

  1. Como é fácil escrever estas baboseiras quando se é uma osga ressabiada e se beneficia de um tremendo atropelo à Verdade Desportiva, na forma de benesses repetidas de dois bancos vendidos ao pânico de enfrentar os adeptos de um clubeco que só sobrevive à custa dessa espécie de "doping financeiro".

    Que os mais simples adeptos só pensem com as cabeças dos dedos, isso é inegável, mas que um "opinion maker", com acesso a escrever em jornais, o faça ... isso é inqualificável.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!