"Os anos passam e a Gimnáguia mantém sempre a mesma bitola - um verdadeiro êxito. Quem teve o privilégio de assistir ao vivo ou de ver através da BTV terá ficado extasiado com o espectáculo de cor, som e harmonia. A XXXV Gimnáguia foi um verdadeiro hino ao «fair-play» e à forma como se deve estar no desporto. Numa justissíma homenagem ao anterior presidente da secção de Ginástica do Sport Lisboa e Benfica, Carlos Broa, este evento ficou marcado pelas brilhantes prestações dos 750 atletas de nove clubes. Um dos momentos marcantes ocorreu quando actuou a classe de rapazes do Sporting CP.
Numa prova cabal de desportivismo, a classe leonina foi aplaudida na altura da apresentação e no final. Todos temos que ter orgulho da postura do nosso Clube e da forma como estamos no desporto. O Sport Lisboa e Benfica é o maior clube português não só pelas conquistas desportivas que tem alcançado aos longo dos seus 113 anos de vida, mas também pela forma exemplar como segue à risca os valores e princípios próprios de uma instituição humanista. Parabéns ao João Cardoso, presidente da secção de Ginástica que não pára de crescer.
Esta semana ficámos bem mais pobres. Partiu o Samuel Vitório, um dos obreiros do nosso Centro de Documentação e Informação e do Museu Benfica - Cosme Damião. Natural de Castelo Branco e com apenas 32 anos, o Samuel trabalhou sempre com amor à camisola e era um verdadeiro talento. Vamos todos sentir muito a sua ausência física, mas ficará para sempre o seu exemplo, o seu profissionalismo, a sua dedicação durante mais de seis anos. Até sempre, caro Samuel!"
Pedro Guerra, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!