Últimas indefectivações

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Krovinovic

É oficial, Krovinovic é jogador do Benfica.
Aquele que terá sido o jogador revelação da Liga 2016/17, provavelmente o melhor jogador da competição, 'fora os grandes'!!!
É jovem, é Croata e é talentoso...
Talvez devido à sua nacionalidade, poderemos comparar com o Modric!!! Joga mais ou menos na mesma posição... tem um 'controlo de bola' muito bom... Agora, a minha dúvida é se será capaz de se adaptar ao 'modelo' do Benfica! (sim, espero, desejo... desesperadamente, que o Mister decida, manter o 442!!!).
Se me tivessem dito que o Modric, do Tottenham, jogaria no Real Madrid na posição que joga hoje, eu chamaria-os 'malucos'!!! Mas acabou por se adaptar...
Pelas palavras do próprio jogador, elogiando o Pizzi, e pelas declarações de alguns 'amigos', parece-me mesmo, que o objectivo será apostar na posição '8' (tal como o Pizzi fez...), vamos ver como é que o Krovi vai adaptar-se às funções defensivas da posição '8'!
Sendo que também poderá jogar como falso extremo direito, tal como o Pizzi já o fez!!! Já como 'segundo avançado' não me parece que tenha as características necessárias!
Uma última nota: é jogador que ocupa espaços idênticos aos do João Carvalho...!!! Mas se no caso do Krovi, acredito numa adaptação a '8', no caso do Joãozinho acho muito mais complicado...!!!

6 comentários:

  1. Sinceramente, ainda não fui ver melhor as suas características, sou sincero, mas acreditando no que dizes, voltamos ás adaptações... Porque não ir buscar um 8 com as características que pretendemos para a posição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão pertinente, mas o ano passado tentamos com o Danilo!!!
      Creio que um dos problemas, é que um '8' para o Benfica, não é um '8' para a maioria das outras equipas!!!
      Explico, em 90% dos jogos, o Benfica precisa de '8', ofensivo, que tenha 'chegada' à área do adversário...
      Se fizermos uma análise aos '8' que estão ao alcance da nossa carteira no mercado, a maior parte deles, têm características mais defensivas... por isso é que no Benfica, temos este 'fado' de adaptar jogadores com características de '10' a '8'!!!

      Aqueles '8' ofensivos, com qualidade de caras para entrar no Benfica, normalmente estão fora do nosso alcance financeiro!

      Abraços

      Eliminar
    2. Também o real adaptou um 10... assim como outras grandes equipas o tiveram de fazer...

      Enzo não era oito... pizzi não era oito...

      Eliminar
    3. E depois também me lembrei que o coluna não era um oito e recuou devido à entrada do Eusébio...

      Eliminar
  2. Então temos para a posição 8 o Pizzi, o Krovinovic, o Horta e o Filipe Augusto... 4 jogadores para a posição 8... Se contarmos com Samaris serão 5... Quem sairá? Horta? Pizzi? Filipe Augusto? 2 terão de sair...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu 'medo' é o Rui Vitória, mudar de 'modelo'!!! Para jogar num 433, precisamos no mínimo de 6 médios!!!

      Mas mesmo a jogar em 442, é preciso ter '8's com características diferentes, sendo que o Pizzi, o Horta e o Krovi são de facto muito parecidos...; o Augusto e o Danilo são mais defensivos...
      Em relação ao Samaris, neste momento, é claramente um '6', o substituto do Fejsa... Na pré-época, o Pêpê também será opção para '6'...

      Portanto, vamos ter na pré-época, muito provavelmente 3 '6', e 5 '8', o que dá 8 médios!
      Obviamente alguém vai ser sair, nem que seja por empréstimo!

      O 'excesso' de jogadores no meio-campo, não me preocupa, neste momento preocupa-me mais, a falta de opções de qualidade nas Laterais defensivas, em caso de venda do Semedo e do Grimaldo!

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!