"Em doses cuidadosamente medicinais, o director de comunicação do FC Porto tem vindo a público revelar o teor exacto de alguns supostos e-mails que teriam sido trocados entre figuras ligadas ao Benfica e ao seu presidente. Segundo a tese portista, essa correspondência prova a capacidade de influenciar árbitros, classificações dos mesmos e até nomeações, por parte do Benfica.
De factos:
1 - o director de comunicação do FC Porto tornou pública suposta correspondência privada;
2 - dessa acção resultaram indícios de que o Benfica estaria a influenciar a arbitragem com intuito de conseguir favorecimentos ilícitos;
3 - O Benfica reagiu dizendo que foram cometidos vários crimes no Porto Canal, por parte do director de comunicação do FC Porto, no âmbito informático e da falsificação;
4 - o referido director de comunicação anunciou que continuará a divulgar e-mails comprometedoras.
Análise:
1 - Caso fosse reconhecidamente um assunto com peso jurídico, o FC Porto nunca o deveria ter tornado conhecido, antes de o denunciar ao Ministério Público para completa investigação em condições de secretismo;
2 - É verdade que pelo actual código penal incorre em crime quem viola, devassa e divulga correspondência particular, mesmo que electrónica;
3 - Mesmo assim, o assunto deve ser séria e competentemente investigado pelas entidades competentes;
4 - A luta pela influência dos grandes clubes portugueses na arbitragem existe mesmo. É, aliás, um crime secular de lesa-futebol português."
Vítor Serpa, in A Bola
PS: Extraordinário, como é que o director da Bola considera 'um facto', que os e-mails contêm 'indícios... de favorecimentos ilícitos'!!!!
Onde?!!
Como é que uma conversa de preparação para o debate televisivo... e uma série de pedidos, não correspondidos, por parte de pessoas 'insignificantes', podem ser considerados 'indícios' de alguma coisa?!!!
O mais extraordinário é que este (chamem-lhe o que mais vos agradar) durante o Apito Dourado (e foram meses e meses de exposição de gravações devidamente autorizadas) que me lembre nunca se pronunciou e agora comenta actos ilícidos?
ResponderEliminarBenfiquistas por favor não contribuam um cêntimo que seja para pessoas que deviam ser imparciais e que são tudo menos isso.
O Serpa, liga o cérebro sff, começa logo a mentira na primeira frase: "em vindo a público revelar o teor exacto de alguns supostos e-mails", se há coisa que ele nunca revelou foi o "teor EXACTO", lendo só enxertos fora de contexto, omitindo propositadamente largas parte das frases afim de reconstruir as mesmas para criar uma mentirosa narrativa que sirva o objectivo seu de sujar o nome do Benfica e criar suspeitas onde não existe de FACTO nada!
ResponderEliminarPonto 2: "dessa acção resultaram indícios de que o Benfica estaria a influenciar a arbitragem com intuito de conseguir favorecimentos ilícitos", parece-me que o Serpa não leu os ditos Mails e apenas ouvi o outro porco pidesco vomitou. Afirmar o que afirma aqui o Serpa é simplesmente desonesto! Não largues a teta do garrafão não...
Este jornalista(?), cuja postura incarna tudo o que de mais COBARDE existe nesta profissão, no nosso País,( que ninguém duvide...). Depois de ter levado porrada,(em pleno estádio das antas...), sempre que aparecem contendas destas, tipicamente Portuguesas e sempre oriundas dos mesmos sítios, NUNCA TEVE CORAGEM DE MANDAR INVESTIGAR este tipo de factos, para poder publicar a verdade, revelando ao mesmo tempo que interesses estão por detrás desta manobra, mais uma, contra o Benfica. Enquanto o nosso Clube não "mostrar os dentes" (e é possível fazê-lo sem maneiras fascisantes...)a esta corja de jornalistas, nunca será respeitado. Por outro lado o AMADORISMO CONSTRANGEDOR que ainda impera no nosso Benfica,( dez anos de avanço sobre os outros...???) que já teve dissabores a nível de fugas de informação para o inimigo, (casos Falcão, Alvaro Pereira, James Rodriguez...entre outros) e não resolveu a questão, de vez. Estamos a lidar com CRIMINOSOS DE PRIMEIRÍSSIMO PLANO que beneficiam, amiúde,de cobertura Policial; são vários os casos de corrupção/chantagem entre uns e outros, descobertos ao acaso, indiciando que o mais negro ainda está por descobrir. O Apito Dourado NUNCA teria vindo a lume se o inquérito tem sido entregue à Polícia daquela Cidade...ninguém tenha dúvidas nisso. Vale tudo contra os "mouros", e agora re-encontraram o cúmplice perfeito para tais manobras , aliando-se ao clube da realeza decadente e do "blazer e da gravata às riscas"!!!
ResponderEliminar