"Sinceramente, acho - e diria mesmo: tenho a certeza - que estamos todos malucos em Portugal. Portugal foi considerado o país mais seguro do mundo, e a verdade é que culturalmente regredimos imenso.
Hoje, qualquer coisa que se especule cria logo certezas de que é verdadeira, desconfiamos de tudo e de todos, acreditamos que estão sempre a passar-nos a 'perna', a ter interesse por outra coisa que não nós mesmos, aprenderam todos a pedinchar e a insinuar, e a 'carrada' de comentadores da política e mais umas botas ajudam a vender este produto, porque sabem que esse mesmo produto é que vende e pode ser com ele que esses comentadores podem continuar a ganhar 'rios de dinheiro'.
Se todos soubessem o que verdadeiramente se encontra por detrás do que vamos assistindo, cada vez com mais comentários - isto só em Portugal, está tudo doido, de certeza que ficaríamos envergonhados.
Atingimos o limiar da estupidez humana e ninguém se apercebeu disso. Afinal de contas, tudo isto não é mais do que sempre aconteceu - as relações humanas sempre foram beligerantes, ou a História não é feita de 'pêro, molho e batadada', de invejas, ou já se esqueceram do que aprenderam na escola?
(...)"
Pragal Colaço, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!