Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Batalha mediática aquece o País

"O FC Porto escolheu com mestria o momento para dar início à operação e-mail. Acabado o campeonato, jogada a final da Taça, sem futebol (de clube) dentro das quatro linhas que suscitasse opiniões apaixonadas, o tempo a que comummente se chama silly season afigurou-se esplêndido para fazer medrar um tema que é sempre sucesso garantido, situado algures entre o tráfico de influências e a corrupção. Independentemente da força das cartas que os dragões têm em mãos, o timing não podia ser melhor; e o só futuro nos dirá se estamos perante um poker de ases ou um bluff.
Para já, o assunto está entregue às autoridades e cada um vai adaptando o que vai sendo divulgado à medida dos seus desejos. Porém, esta é uma batalha de comunicação - que coincidiu, e não terá sido por obra do acaso - com o anúncio das sanções da UEFA ao FC Porto e é no plano mediático que as hostilidades vão continuar a desenrolar-se.
E neste particular a abordagem do Benfica ao tema tem pecado por escassa; perante a ofensiva a que está a assistir-se, ao clube da Luz não chega uma defesa clássica, remetendo para os tribunais a última palavra. Há uma dimensão pública nesta matéria, que, importante ou não, está já na rua, que o Benfica não deve descurar, sob pena de vir a sofrer danos de imagem relevantes.
E há também, associada à questão material constante dos e-mails, um outro problema, que tem a ver com a proveniência dos mesmos. Por certo que a Polícia Judiciária, que tem uma secção dedicada ao crime informático, deslindará o caso. Porque em 2017, a segurança das comunicações electrónicas é um dos pilares da nossa sociedade."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!