Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A favor da maré

"Mesmo quando correm mal, as coisas acabam por sair bem ao Benfica

1. As coisas continuam a correr bem ao Benfica, mesmo quando correm mal. Por um lado, os encarnados estiveram longe de fazer uma boa primeira parte no jogo de ontem, acusando o esforço para lidar com a falta de espaço que o Dínamo concedeu pelo meio, mas por outro marcaram na sequência de uma grande penalidade tão desnecessária como clara instantes antes de recolherem ao balneário. Por um lado, Ederson deixou-se cair na armadilha lançada por Derlis González cometendo uma grande penalidade ingénua, mas por outro percebeu a intenção de Júnior Moraes logo a seguir e defendeu o penálti, transformando uma decisão comprometedora num momento de redenção. Por um lado, o Benfica esteve longe de confirmar o crescimento que a exibição frente ao Paços de Ferreira fazia adivinhar, mas por outro aproveitou o empate entre Besiktas e Nápoles para apanhar os italianos na liderança do Grupo B sem ser forçado a um investimento físico que pudesse comprometer a deslocação ao Dragão. O Benfica de Rui Vitória é assim, uma espécie de Lei de Murphy virada do avesso, em que tudo o que pode correr mal, corre lindamente. De tal maneira que ainda vamos todos acabar a concluir que a até a assustadora lesão de Fejsa, que ameaça a presença do sérvio no clássico, foi apenas mais um desses grandes males que vêm por bem.

2. O Benfica fez a parte que lhe competia ao vencer o Dínamo de Kiev e até o Atlético de Madrid deu uma ajuda ao bater o Rostov. Os russos já estão fora da próxima fase da Champions e vão discutir a Liga Europa com o PSV enquanto o CSKA de Moscovo também está numa posição complicada no Grupo E. Duas vitórias, de FC Porto e Sporting, hoje seriam um passo importante para alimentar a hipótese de ultrapassagem."


PS: A azia/inveja nesta opinião é deliciosa... resumindo, o Benfica ganha, porque tem sorte!!!!

5 comentários:

  1. Sorte na lesão do Fejsa? Só pode ser doentio.

    Sorte num pênalti sofrido inexistente já que existe simulação??

    Ou sorte do missel do Guedes ter acertado na barra?

    Até tivemos sorte do Salvio falhar o remate e ter enganado assim o guarda redes... Só pode!!!

    ResponderEliminar
  2. Ia jurar que o Dínamo Kyev é da Ucrânia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A referência aos 'russos', é no contexto do ranking da UEFA e refere-se ao Rostov e ao CSKA!

      Abraços

      Eliminar
    2. Eu sei. E parece-me que a inferência é "Benfica fez a parte que lhe competia ao vencer o Dínamo de Kiev e até o Atlético de Madrid deu uma ajuda ao bater o Rostov. "

      Posso estar a entende mal

      Eliminar
    3. Nada como reler. Ok o Benfica fez a sua parte ao ganhar. Mea culpa

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!