Últimas indefectivações

sábado, 9 de abril de 2016

Vermelhão: mais uma Final ultrapassada... só faltam mais 5 !!!


Académica 1 - 2 Benfica


Mais um susto, num jogo que em condições 'normais' teria acabado em goleada ao intervalo...!!! Tantos golos falhados, tantas decisões erradas em frente da baliza... contra uma equipa que só quis defender (e queimar tempo...) e como é 'normal', o melhor em campo acabou por ser o guarda-redes adversário!!! Fomos obrigados a ter paciência, pois não era fácil desmontar aquela malha defensiva... Foi com sofrimento, humildade e sacrifício... mas os 3 pontos são nossos!!!
O meu grande receio nem era o cansaço físico, o meu medo é o cansaço mental! Não é fácil mudar o 'chip' da Champions...! Além disso a dinâmica do jogo é completamente diferente. Com um 11 praticamente igual (Samaris por Fejsa, foi a única troca), em Munique, tivemos pouca bola, e defendemos muito... Hoje, foi o oposto... Provavelmente, até tivemos mais bola do que o Bayern na última Terça!!! Hoje, era muito importante estar disponível para as transições defensivas, fazendo pressão alta, imediatamente após perder a bola... algo que em Munique, aconteceu poucas vezes, já que jogámos como bloco baixo durante muitos minutos... Aliás em relação à condição física, os meus parabéns aos responsáveis, pois o Benfica, com muitos jogos e pouca rotação, tem estado muito bem fisicamente... Se analisarmos a época toda, percebe-se que a equipa nunca teve um 'pico' alto fisicamente, para depois entrar em 'ressaca', tem sido uma época, com os jogadores praticamente todos, sempre ao mesmo nível em todos os jogos...
E para elevar o grau de dificuldade, entrámos no jogo praticamente e perder, num erro do Eliseu... momentos antes, o Nico, com a baliza ao dispor, resolveu fazer uma pseudo-assistência para o Mitro, sem sentido nenhum!!! A partir daí, e praticamente até ao final do jogo o Ederson foi um espectador, e os nossos Centrais, jogaram mais tempo no Meio-campo adversário!!!
O final do 1.ª parte foi um massacre... no 2.º tempo, o Trigueira engatou, foi defendendo tudo e mais alguma coisa... e estava na 'cara' que a decisão do jogo, seria uma questão de eficácia. Felizmente, o Raul saltou do banco, para marcar o golo da vitória...
No Estádio da Luz, esta estratégia da Académica seria facilmente desmontada, até porque com um relvado bom, a bola roda mais depressa... mas o Benfica, não pode alegar surpresa, porque já todos sabíamos que o jogo seria jogado desta forma. Sendo assim, estranhei a ausência do Nelsinho (nem no banco), contra um bloco tão baixo, era necessário jogadores com capacidade de furar linhas, principalmente nas Laterais, para aproveitar a menor capacidade defensiva dos Extremos contrários...
Ederson: autêntico espectador, sem culpa no golo, a bola ainda desviou no Jardel; Lindelof e Jardel bem nas marcações 'aéreas'...; Almeida permitiu o cruzamento no golo da Académica... acabou por ir melhorando ofensivamente, perdendo a 'vergonha', está-se a ficar especialista nestes cruzamentos 'diagonais'!; o Eliseu não pode fazer um corte daqueles, se foi preciso dar Canto, nem pode hesitar...; Samaris esteve bem na pressão alta, ainda tentou assumir os desequilíbrios...; o Renato fez um grande jogo, pode não ter sido muito vistoso, mas hoje o Renato já decide melhor, já percebe melhor os ritmos do jogo, já faz os passes laterais necessários... está a melhorar; o Pizzi esteve no melhor (golo) e no pior (golos falhados), mas neste tipo de jogos pede-se um Extremo mais driblador...; o Nico acabou e com queixas, tem trabalhado muito defensivamente, mas as coisas no ataque não lhe tão a sair bem... hoje havia pouco espaço...; Jonas com pouco espaço, mesmo assim mexeu-se muito...; o Mitro está em grande forma, não foi só golo... está confiante, bem nas assistências... grande reforço; entrada positivas do Carcela e o Jiménez (óbvio)... percebe-se a intenção com a entrada do Talisca, mas acabou por ter só 1 oportunidade de testar o pontapé... que foi defendida!
Enquanto o nosso adversário directo vai defrontando equipas que se auto-mutilam com problemas internos, o Benfica continua semana após semana, a defrontar equipas com discursos tipo: 'vamos deixar a pelo em campo'!!! A próxima deslocação a Vila do Conde (provavelmente o verdadeiro jogo do título), já começou a ser lançada, com um Rio Ave Europeu!!!! O próprio Setúbal na próxima jornada não será tão fácil como parece... e se o Benfica qualificar-se para as Meias-finais da Champions, as últimas jornadas serão carregadas de motivação extra para os nossos adversários!!!
A arbitragem hoje, acabou por não ter influência no resultado, mas a inqualificável estratégia Lagarta, não pode ficar sem resposta. Espero que no final da época, com o Benfica Campeão, o Benfica apresente uma queixa bem fundamentada contra toda a Coação Lagarta. Eu sei que o CD e o CJ da FPF são cobardes cúmplices disto tudo, mas temos que marcar uma posição. Responder neste momento, é fazer a vontade aos Lagartos, porque como foi visível esta semana, os Lagartos com o microfone na boca, são atrasados mentais, sem escrúpulos, sem carácter, gente nojenta, mentirosa... paladinos do vale tudo!!!
Já agora, como é que no Futebol, uma equipa que passou o jogo todo a fazer anti-jogo, queimando tempo de forma absurda, beneficia mais tarde de 6 minutos de compensação?!!!
Mais um Estádio vermelho!!! Inacreditável a quantidade de perguntas aos responsáveis da Académica, sobre o facto de estarem mais Benfiquistas nas bancadas do que Academistas!!! Como se fosse novidade, ou como se fosse uma vergonha para a cidade de Coimbra... e para os Conimbricenses Benfiquistas!!! Parece que o facto do Benfica, encher Estádios dos adversários é 'batota' na cabeça dos junta-letras!!!
Agora, temos que descansar, e preparar o jogo de Quarta-feira. 1-0 é um resultado muito perigoso. O Bayern é muito perigoso nas transições rápidas, 'dividir' o jogo a meio-campo, pode ser fatal. Temos que ser inteligente. E nós adeptos nas bancadas, temos que ser pacientes. Apoiando sempre... Se alguém estiver à espera de um massacre do Benfica em cima do Bayern, é melhor ficar em casa... Temos que pensar passo a passo, e neste momento precisamos de um golo para empatar... depois, logo se verá o resto...
Entre as muitas opções para o substituto do Jonas, eu pessoalmente inclino-me para o Jiménez, e não é por causa do golo de hoje! O Raul luta, é raçudo, se o treinador pedir para colaborar no processo defensivo, ele trabalha... e com uma defesa do Bayern com muitas baixas seria interessante apresentar dois avançados 'pesados' junto da área Alemã... o próprio Pep percebeu isso no primeiro jogo, com meteu o Javi Martinez!!!



Academica x Benfica
Publicado por Tó Monteiro em Sábado, 9 de Abril de 2016

Força SLB-http://ppl.com.pt/pt/prj/lente-camara-fotografica
Publicado por Tó Monteiro em Sábado, 9 de Abril de 2016


Academica x Benfica-Existe aquele momento mágico em que sabes "vai ser agora" ; PUT THE POWER ON !!!!-Video : Tó Monteiro-http://ppl.com.pt/pt/prj/lente-camara-fotografica
Publicado por Tó Monteiro em Sábado, 9 de Abril de 2016

"Eu amo o Benfica !!!"
Publicado por Tó Monteiro em Sábado, 9 de Abril de 2016

2 comentários:

  1. Vitória importante... só faltam 5 finais.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns equipa. Quanto a quarta-feira só é pena o Guardiola ser um treinador que percebe muito de futebol. Em Munique muita cautela defensiva e em Lisboa será a mesma coisa. O Bayern vem para defender o resultado e para marcar o golo que lhes dará a passagem. E como vão fazer isso? Posse de bola. Só há uma coisa a fazer pressionar a saída de bola ainda mais do que fizemos em Munique. Com a ajuda dos 60 mil estou convicto que vamos ter disponibilidade física e mental para o fazer. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!