Últimas indefectivações

sábado, 9 de abril de 2016

Coragem em Munique

"Será quase impossível ao Benfica estar nas meias-finais da Liga dos Campeões, mas será quase impossível a Europa do futebol não estar rendida aquilo que o Benfica fez em Munique. Não gosto de vitórias morais, nem o Benfica e a sua história se alimenta delas, mas a forma como jogámos em Munique, a forma como equilibrámos o jogo, mostrou algo único. Só as melhores equipas do mundo tinham esta coragem. Até o golo sofrido com 1.45 minutos foi na sequência de um ataque nosso. Perder assim não é ganhar, mas dá honra e dá orgulho a quem ama o manto sagrado. Talvez por isso, cinco mil arrepiaram milhões quando no fim do jogo, na bonita Allianz Arena, só se ouvia «Eu amo o Benfica», porque é de amor que se faz a nossa história, e porque em Munique essa história foi aumentada. O Bayern é melhor (talvez a melhor equipa do mundo) e provavelmente irá eliminar o Benfica; mas muitos dos nossos anti que antecipavam derrotas por 5 ou 6 ficaram profundamente frustrados por apenas poderem festejar o penalty por marcar que quase nos daria a eliminatória. Porque o tempo é sempre generoso com resultados mais conseguidos, e muita vezes injusto com exibições quase perfeitas, fica aqui o testemunho de quem sentiu orgulho de todos os que em Munique, porque queriam passar além do Bojador, souberam passar além da dor.
Na linha proposta por Vítor Serpa no lançamento do jogo, terça foi aquele dia em que unia equipa grande de um País pequeno mostrou ao mundo quão grande se consegue ser quando movidos pela vontade, ambição e humildade.
Amanhã, em Coimbra, só há um caminho: fazer da Académica um Bayern, jogar com a mesma alma, qualidade e atitude, porque andam aí Tondelas à solta, que aparecem ao mínimo descuido. Se queremos ser tricampeões teremos que vencer todos os jogos até ao fim.
Parabéns ao nosso andebol que venceu com brilho uma Taça de Portugal perante FC Porto e Sporting sempre no último suspiro da alma e da vontade."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!