Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Lixívia 23

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica........... 55 (-5) = 60
Sporting........ 58 (+12) = 46
Corruptos.......52 (+11) = 41

As palavras começam a faltar, a falta de vergonha é gigantesca. Ultrapassa em muito qualquer tipo de incompetência. A campanha anti-Benfica está a todo o vapor, principalmente nas televisões! Os mestres manipuladores começam a agir nos próprios jogos, com Realizações frutadas... e terminam nos espectáculos deprimentes de horas e horas de pseudo-debates televisivos, recheados de figurantes ignorantes, que lendo cartilhas feitas à medida, destilam ódio... criando realidades alternativas, que os paspalhos burros comem por inteiro, e vão repetindo nas conversas da bola! E mesmo quando essas realidades alternativas, batem de frente com toda a lógica, eles não se desviam, vão em frente, batem com os cornos nos muros, e continuam a marrar...
Se houvesse alguma estratégia para o futuro do Futebol português, a FPF, a Liga ou os Clubes já tinham exigido aos canais de televisão, o fim deste lixo televisivo, que só afasta pessoas do Futebol. Afastando pessoas dos Estádios... Diminuindo as receitas dos Clubes. Só as televisões, com as supostas audiências destes debates, é que ganham alguma coisa. O Futebol só perde...
O 1.º golo do Benfica em Paços é um hino ao Futebol. Tivemos 6 golos no Derby do Minho. O Moreirense fartou-se de rematar à baliza dos Corruptos... Aliás temos tido golos em fartura esta época... Em Tondela, 7 golos, com uma reviravolta nos descontos...!!! E qual é a conclusão disto tudo: 99% do tempo de antena do Futebol nos canais abertos (normalmente canais de notícias) é passado a discutir Casos de Arbitragem!!! Sendo que a discussão nem sequer existe! Porque os supostos intervenientes não estão minimamente interessados em discutir... Antes dos programas começarem já se sabem as posições de todos, e mesmo quando as imagens provam à saciedade que a verdade é outra, mantém a mentira...
Elevando aos limites do impossível a desonestidade intelectual militante... São advogados, deputados, jornaleiros mascarados de independentes...!

Como a minha paciência começa a esgotar-se, decidi 'roubar' a 1.ª página do BnR B, que resume espectacularmente (como de costume diga-se!!!), o comportamento da corja:
Em Paços, tivemos um Paços de Ferreira - Benfica, apitado por um árbitro que por acaso até é Benfiquista, Jorge Ferreira. Um jogo difícil, com várias jogadas duvidosas, só esclarecidas com repetições. Nem sempre decidiu bem, mas prejudicou as duas equipas, e beneficiou as duas equipas, noutras ocasiões. Num jogo que terminou com 3-1 para o Benfica, onde o Benfica falhou a goleada na 2.ª parte, e onde o guarda-redes do Benfica, só foi chamado ao trabalho nos últimos 5 minutos!!!
No antro da Corrupção, o Clube que continua a ser dirigido por corruptos condenados, beneficiou de uma arbitragem vergonhosa, praticamente durante todo o jogo: o árbitro, Luís Ferreira (que por acaso também é Benfiquista!!!), até começou bem, com duas boas decisões, mas que provocaram protestos dos Corruptos, a partir daí, pressionado pelas bancadas, pelo banco dos Corruptos, e pelos jogadores, deixou-se ir... levando os Corruptos até à vitória, com uma sucessão de decisões erradas, sempre para o mesmo lado... Tudo isto, num jogo que terminou 3-2, com o Casillas a ser novamente um dos melhores em campo!!!
Conclusão disto tudo: a arbitragem do Benfica foi uma vergonha, a arbitragem dos Corruptos teve erros, mas não influiu no resultado!!!!
Como é que se discute, com gente desta?!!!! É impossível...
Na Mata Real eu até posso conceder que existem dúvidas em alguns lances, mas o Benfica é de longe a equipa mais prejudicada:
- O primeiro suposto caso foi um corte com a barriga do Jardel dentro da área...
- O golo do Paços, é precedido de falta. Ainda à 2 semanas, em Belém, o Benfica marcou um golo supostamente precedido de falta. Todos os resumos, todas as crónicas, todas as discussões fizeram referência a isso. Sendo que a suposta falta não se deu no ataque que acabou em golo, mas no penúltimo ataque!!! Isto é: o Benfica recupera a bola, supostamente em falta; perde a posse de bola; o Belém ataca; o Benfica volta a recuperar a bola; e então dá-se o golo!!!
Em Paços existe a falta, e o golo é imediatamente a seguir, nenhum jogador do Benfica tocou na bola.
A falta é nítida, o André Almeida tenta afastar da bola de cabeça, e é empurrado pelo Jota. Que nunca quis jogar a bola. Toda a acção do Jota, é para atrapalhar o André. O André não salta para cima do Jota, já que este não tem a posição ganha, está a movimentar-se lateralmente, e no contacto usa a anca para desequilibrar o André...
- A seguir, temos um mergulho do Bruno Moreira. O Samaris até pode tocar no adversário, mas é depois do mergulho, nunca antes... Amarelo bem mostrado.
- Penalty bem assinalado, a favor do Benfica. O 'erro' do Jonas, foi tentar prosseguir o lance. Se o Jonas não tivesse saltado, e fosse 'contra' as pernas dos defesas, 'todos' estariam contentes. Mas o Jonas, ingenuo, tentou jogar futebol e saltou por cima das pernas dos adversários. Quando está no ar, a ponta da bota esquerda, entra em contacto com a canela do Andrezinho. Está no ar, existe contacto, a queda é natural. Provavelmente no relvado, até se ouviu o contacto da bota com a caneleira de carbono... já que tem um som característico...
- Início do 2.º tempo, novo penalty sobre Jonas, desta vez não assinalado. Para mim, este até é mais evidente. Jonas recebe a bola, tenta virar-se, e leva com uma paralítica na perna esquerda! O defesa do Paços, até 'tropeça' vê-se nas imagens disponíveis. Nestes casos não interessa se o contacto é voluntário ou involuntário... existe contacto, é falta.
- Já nos descontos, nova queda teatral do Bruno Moreira na área do Benfica, no lance com o Jardel. Contacto normal, com o avançado a deixar-se cair...

Além destes Casos, tal como referi na crónica do jogo, o árbitro teve um critério largo nos Amarelos, principalmente aos defesas do Paços, principalmente ao Bruno Santos, que fartou-se de fazer faltas, antes do 1.º Amarelo!!!
Jorge Ferreira, não é um dos árbitros mais mediáticos, mas é um dos melhores.. o facto de não roubar o Benfica sistematicamente (como outros fazem), têm-lhe feito mal à carreira!!! Recordo-me de um Belenenses-Benfica, e de um Moreirense-Benfica, onde foi acusado de beneficiar o Benfica... mas os erros foram quase sempre dos seus auxiliares. Já esta época no Benfica-Moreirense esteve quase a prejudicar gravemente o Benfica, mas também por culpa do Fiscal-de-linha...
Agora, como não sofre da 'doença' do anti-Benfiquismo, nem sofre da 'doença' do Proencismo (aqueles que se dizem Benfiquistas e para provarem que não se deixam levar pelo Clubismo, fartam-se de roubar o Benfica), terá uma carreira modesta!


No Dragay, começamos com um golo limpo do Moreirense (a bola nunca saiu das quatro linhas), e com um mergulho do Brahimi dentro da área, que o árbitro bem, não marcou nada... As boas decisões acabaram aqui!!!
O penalty a favor dos Corruptos é uma vergonha. Corte limpo na bola do defesa do Moreirense, e uma queda mal dada pelo Mini. Sim, até a simulação do Mini, é mal feita, denunciada e em câmara lenta!!!

Logo após a marcação do penalty, Layun agride ao pontapé o Danielson!!! Aqui começa o festival PorkosTV!!! Com tantos ângulos possíveis, só mostraram as imagens do ângulo mais 'tapado'!!! Só hoje n'A Bola foi possível ver o pontapé que o Mexicano enfiou no Brasileiro!!! É normal os jogadores irem buscar a bola às redes após o penalty, e lutarem pelo bola... um Amarelo para cada lado é justo... agora, um dos intervenientes deu um pontapé no outro, e o árbitro viu, até o repórter do relvado da PorkosTV viu, mas faltou coragem para mostrar Vermelho...
No 2.º tempo, as agressões continuaram: Danilo (PorkosTV censurou as imagens...) e o André André perto do final, safou-se com um Amarelo em mais uma entrada assassina (deixou o pai orgulhoso seguramente!!!) Ainda houve um braço na bola, junto da área dos Corruptos, que o Fiscal-de-linha assinalou... mas o árbitro ignorou!!!
E até dou de barato a suposta falta do jovem Central Nigeriano aos 52 minutos, já que o Naldo controlou mal a bola, e o choque foi quase inevitável!!!
É muito complicado avaliar o impacto dos erros neste resultado... mas pelo menos, o penalty não 'deve contar'!!! Sendo que com 0-2 ao intervalo... e com as agressões do 2.º tempo, muito dificilmente os Corruptos chegariam sequer ao empate!!!
Repito, tudo para o mesmo lado!!! Isto com um Moreirense que criou até aos 60 minutos, muito perigo... Um árbitro, jovem, incompetente, e facilmente pressionável. Na Quinta-feira na Alemanha dois elementos do banco Corrupto foram expulsos... já na Luz, o banco Corrupto passou o tempo toda de pé... e como se vê em Portugal isso resulta!!!
Em Alvalade, no Sporting-Tondela, Luís Ferreira, num jogo muito polémico, acabou por fazer uma boa actuação, devido à excelente colaboração do seu Fiscal-de-linha, no Domingo no Dragay, não houve Fiscal que o salvasse...!!!
ADENDA: Esqueci-me do 3.º golo dos Corruptos. As imagens não são esclarecedoras, o próprio fiscal-de-linha está mal colocado, portanto nunca saberemos se a bola saiu das quatro linhas, sendo assim dou o beneficio da dúvida aos árbitros

Não vi o jogo desta noite em Alvalade. Pelo que me apercebi na Net, parece que não houve grandes Casos. Se me chamarem a atenção para alguma coisa, farei uma adenda amanhã.
ADENDA: Confirmei que não houve Casos de relevo no jogo do Sporting... além da impunidade do Adrien (nada de novo), não se passou nada...!!!


Uma nota final para mais uma vergonha neste país à beira mar plantado:
Durante o jogo na Mata Real, houve um Benfiquista que entrou dentro do relvado, a ajoelhou-se aos pés do Mitro. Aparentemente houve um segundo adepto a tentar fazer o mesmo, mas foi impedido... Pois bem, o jogo foi na Sexta-feira à noite... os dois adeptos Benfiquistas ficaram presos durante todo o fim-de-semana!!!
Não houve violência, não houve resistência às autoridades.
Existindo regulamentos, e normas, com multas estabelecidas para estes Casos é inacreditável como é que os adeptos não foram identificados, mandados para casa, e com ordem para se apresentarem em Tribunal na Segunda-feira.
Degradante uma Justiça que trata assim os seus cidadãos... Num caso, de fervor clubístico, sem prejuízo de ninguém!
ADENDA: Como não compro o Record, foi avisado para esta notícia através do companheiro do blog Red Pass. Para minha surpresa e do João Guilherme, não é que a notícia do Record é falsa!!!!!
Pois é, o Record publicou pequeno desmentido, depois de ter feito uma chamada de capa no dia anterior!!! Que competência jornalística...

Anexos:
Benfica
1.ª-Estoril(c), V(4-0), Tiago Martins, Nada a assinalar
2.ª-Arouca(f), D(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (1-2), (-3 pontos)
3.ª-Moreirense(c), V(3-2), Jorge Ferreira, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
4.ª-Belenenses(c), V(6-0), Bruno Paixão, Nada a assinalar
5.ª-Corruptos(f), D(1-0), Soares Dias, Prejudicados, (-1 ponto)
6.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Rui Costa, Beneficiados, (3-1), Sem influência no resultado
8.ª-Sporting(c), D(0-3), Xistra, Prejudicados, (3-3), (-1 ponto)
7.ª-União(f), E(0-0), Cosme, Nada a assinalar
9.ª-Tondela(f), V(0-4), Veríssimo, Nada a assinalar
10.ª-Boavista(c), V(2-0), Esteves, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
11.ª-Braga(f), V(0-2), Hugo Miguel, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
12.ª-Académica(c), V(3-0), Luís Ferreira, Prejudicados, (4-0), Sem influência no resultado
13.ª-Setúbal(f), V(2-4), Manuel Mota, Prejudicados, (2-5), Sem influência no resultado
14.ª-Rio Ave(c), V(3-1), Manuel Oliveira, Prejudicados, (5-1), Sem influência no resultado
15.ª-Guimarães(f), V(0-1), Xistra, Prejudicados, Beneficiados, Impossível de contabilizar
16.ª-Marítimo(c), V(6-0), Veríssimo, Nada a assinalar
17.ª-Nacional(f), V(1-4), Tiago Martins, Nada a assinalar
18.ª-Estoril(f), V(1-2), Vasco Santos, Prejudicados, (1-3), Sem influência no resultado
19.ª-Arouca(c), V(3-1), Manuel Mota, Nada a assinalar
20.ª-Moreirense(f), V(1-4), Manuel Oliveira, Prejudicados, (1-5), Sem influência no resultado
21.ª-Belenenses(f), V(0-5), Nuno Almeida, Nada a assinalar
22.ª-Corruptos(c), D(1-2), Soares Dias, Nada a assinalar
23.ª-Paços de Ferreira(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Prejudicados, (0-4), Sem influência no resultado

Corruptos
1.ª-Guimarães(c), V(3-0), Veríssimo, Nada a assinalar
2.ª-Marítimo(f), E(1-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
3.ª-Estoril(c), V(2-0), Duarte Gomes, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
4.ª-Arouca(f), V(1-3), João Capela, Nada a assinalar
5.ª-Benfica(c), V(1-0), Soares Dias, Beneficiados, (+2 pontos)
6.ª-Moreirense(f), E(2-2), Vasco Santos, Nada a assinalar
7.ª-Belenenses(c), V(4-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
8.ª-Braga(c), E(0-0), Soares Dias, Nada a assinalar
9.ª-União(f), V(0-4), Paixão, Beneficiados, Prejudicados, (1-4), Sem influência no resultado
10.ª-Setúbal(c), V(2-0), Tiago Martins, Nada a assinalar
11.ª-Tondela(f), V(0-1), Manuel Mota, Nada a assinalar
12.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-1), Xistra, Beneficiados, (1-1), (+ 2 pontos)
13.ª-Nacional(f), V(1-2), Jorge Sousa, Beneficiados, (3-2), (+3 pontos)
14.ª-Académica(c), V(3-1), Bruno Esteves, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
15.ª-Sporting(f), D(2-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
16.ª-Rio Ave(c), E(1-1), Rui Costa, Nada a assinalar
17.ª-Boavista(f), V(0-5), Veríssimo, Beneficiados, (1-5), Sem influência no resultado
18.ª-Guimarães(f), D(1-0), Manuel Oliveira, Prejudicados, Sem influência no resultado
19.ª-Marítimo(c), V(1-0), Jorge Ferreira, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
20.ª-Estoril(f), V(1-3), Tiago Martins, Nada a assinalar
21.ª-Arouca(c), D(1-2), Rui Costa, Prejudicados, Beneficiados, (2-3), Impossível contabilizar
22.ª-Benfica(f), V(1-2), Soares Dias, Nada a assinalar
23.ª-Moreirense(c), V(3-2), Luís Ferreira, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)

Sporting
1.ª-Tondela(f), V(1-2), Xistra, Prejudicados, Beneficiados, (0-1), Sem influência no resultado
2.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Manuel Oliveira, Nada a assinalar
3.ª-Académica(f), V(1-3), Bruno Esteves, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Rio Ave(f), V(1-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
5.ª-Nacional(c), V(1-0), Veríssimo, Beneficiados, Impossível contabilizar
6.ª-Boavista(f), E(0-0), Soares Dias, Nada a assinalar
7.ª-Guimarães(c), V(5-1), Rui Costa (Hélder Malheiro), Nada a assinalar
8.ª-Benfica(f), V(0-3), Xistra, Beneficiados, (3-3), (+2 pontos)
9.ª-Estoril(c), V(1-0), Jorge Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, (1-0), Sem influência no resultado
10.ª-Arouca(f), V(0-1), Cosme, Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
11.ª-Belenenses(c), V(1-0), Soares Dias, Nada a assinalar
12.ª-Marítimo(f), V(0-1), Rui Costa, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
13.ª-Moreirense(c), V(3-1), Paulo Baptista, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
14.ª-União(f), D(1-0), Vasco Santos, Nada a assinalar
15.ª-Corruptos(c), V(2-0), Hugo Miguel, Beneficiados, Prejudicados, (2-1), Impossível contabilizar
16.ª-Setúbal(f), V(0-6), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
17.ª-Braga(c), V(3-2), Sousa, Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
18.ª-Tondela(c), E(2-2), Luís Ferreira, Nada a assinalar
19.ª-Paços de Ferreira(f), V(1-3), Soares Dias, Nada a assinalar
20.ª-Académica(c), V(3-2), Cosme, Prejudicados, Beneficiados, (3-1), Sem influência no resultado
21.ª-Rio Ave(c), E(0-0), Xistra, Beneficiados, Sem influência no resultado
22.ª-Nacional(f), V(0-4), Paixão, Beneficiados, Sem influência no resultado
23.ª-Boavista(c), V(2-0), Rui Costa, Nada a assinalar

Jornadas anteriores:
1.ª jornada
2.ª jornada
3.ª jornada
4.ª jornada
5.ª jornada
6.ª jornada
7.ª jornada
8.ª jornada
9.ª jornada
10.ª jornada
11.ª jornada
12.ª jornada
13.ª jornada
14.ª jornada
15.ª jornada
16.ª jornada
17.ª jornada
18.ª jornada
19.ª jornada
20.ª jornada
21.ª jornada
22.ª jornada

Épocas anteriores:

7 comentários:

  1. O lance do bruno moreira surge de outra falta sobre os jogadores do Benfica a meio campo visível nas imagens.
    No jogo do dragão os cartões amarelos ficaram no bolso para os jogadores do porto,Danilo agride um jogador,layun também,faltou cartões amarelos para vários por entradas perigosas e jogadas perigosas,foi vergonhoso,assim foi a transmissão feita pela sporttv,neste jogo foi notória a complacência do arbitro perante o Peseiro e o resto dos que sentavam(nunca se sentavam)no banco,sempre em protesto com decisões do arbitro,com palavras e gestos,os anos 90 voltaram.
    Em Alvalade o senhor impunidade adrien terminou o jogo com faltas às carradas mas nem sequer um amarelo leva,a transmissão sporttv foi de bradar aos céus com Miguel Prates a não conseguir despir a camisola. O banco do sporting não foi focado pelas cameras vai-se lá saber porquê Miguel Prates...ah minto afinal focou foi para ver o Sinatra da amoreira cantar o novo hino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não vi essa falta no lance do Bruno Moreira, mas fiquei com a impressão que o Jota (é quem faz a assistência para o Moreira), estava em fora-de-jogo, no desenrolar do contra-ataque...

      Abraços

      Eliminar
  2. Concordo com tudo Abidos.
    Podes ter a certeza que a justiça que engavetou os adeptos durante dois dias foi baseada em fervor clubístico. O já muito conhecido ANTIBENFIQUISMO!

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  3. Isto é serviço público! Muito obrigado! Tudo certo!
    Um dos melhores blogues, se não o melhor, da internet portuguesa!

    ResponderEliminar
  4. Indefectível, Guachos Vermelhos, Antitripa, Futebol falado são os melhores blogues benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado pelos elogios caros companheiros. Sempre dá ânimo para continuar.

    O propósito do Indefectível é não são só defender o Benfica como servir de casa para todo o benfiquista indefectível.

    E já sabem. Se são indefectíveis juntem-se a nós. Agora que chegámos ao facebook muito existe para fazer. E toda a ajuda é bem vinda.

    Fica aqui o convite!

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelos elogios, não é fácil remar contra a maré...
    Todos juntos, somos mais fortes!

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!