Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Duas semanas para o 'derby'

"Faltam duas semanas para o derby e, se o estimado leitor ainda não percebeu, a actualidade desportiva nacional já está marcada por esse jogo que pode definir o campeão. Como é que se percebe isto? Pela qualidade dos sound bytes que saem das caixas de ressonância associadas a cada um dos clubes (brincando um pouco e parafraseando gente ilustre da Reboleira, atrever-me-ia a dizer «ambos os três», porque falar disto sem trazer à colação a terceira parte interessada não seria sério). Num ápice, tudo se resume a uma coisa: condicionar o árbitro. Provavelmente, o destinatário das indirectas dará pelo nome de Jorge Sousa, de facto o mais competente juiz de campo português e mais do que provável candidato a dono do apito em Alvalade. Mas, com o Benfica numa posição mais conservadora e o Sporting militantemente ao ataque, o alvo será o árbitro, relegando para segundo plano tudo aquilo que realmente importa, nomeadamente a qualidade do trabalho dos treinadores e a valia dos jogadores. Comparada com a presunção de ser capaz de influenciar o trabalho do árbitro (que na maior parte dos casos não passa disso mesmo, uma espécie de complot dos que têm do futebol o conhecimento profundo próprio dos néscios), qualquer abordagem um pouco mais adulta, com colagem à realidade,receberá o indeferimento liminar dos que pensam que o beautiful game é uma ciência oculta. Que não é. Em 95 por cento dos casos ganha quem joga melhor, trabalha melhor durante a semana e conta com melhores jogadores. O resto é música para entreter papalvos, soit disant, a massa acéfala que está invariavelmente ao lado da posição oficial dos clubes e vive na mediocridade proposta pelas redes sociais, como peixe na água.
Venha o derby e desfrutemo-lo pelo que o futebol nos der."

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: O Delgado deu-me uma novidade: então o Jorge Sousa é o principal candidato a apitar o derby?!!! Depois da Supertaça, depois da Taça de Portugal, o Jorge Sousa continua a ser o principal candidato a apitar o derby?!!!
Esta assumpção, por parte de um dos poucos jornalistas, que até é Benfiquista, é só por si evidente da forma como a discussão sobre a arbitragem em Portugal, está totalmente condicionada pelos Anti-Benfica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!