Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Redirectas XIII - A Luta Interna dos Иo Иame



No Indefectível luta-se por um Benfica maior e melhor. Sempre! No Benfica cada dia é um mar de novidades. O que ontem sucedeu já hoje ficou para trás e aquilo de que se fala é já o projectar do amanhã. As notícias surgem a cada instante. Ora é o ciclismo, ora o voleibol, ora o presidente que entrou para um carro, o Rui Vitória que tem o Benfica à Benfica, enfim. E nós? O que pensamos nós? Somos levados por essa maré de notícias. Por isso, a comunicação social é tão influente no pensar das pessoas. Mas para quem pensa o Benfica, a notícia de hoje não é o mais importante. Importante são as questões essenciais, que nos permitem analisar o momento da nação benfiquista no sentido de tentar contribuir ao nosso modo para a melhoria permanente do clube em si.
Vem isto a propósito da intolerável situação que hoje em dia se verifica no seio dos Иo Иame. Uma luta interna com contornos de guerra civil. Já abordei o tema numa anterior redirecta mas acho importante voltar ao assunto visto que várias têm sido as informações transmitidas por elementos dos Иo Иame sobre o que realmente se passa. E em resumo hoje sabemos que existe uma tentativa de tomada de poder dentro dos Иo Иame. Gente vinda do nada liderada por rostos conhecidos estão ganhando cada vez mais peso dentro do grupo. Pretendem a legalização do grupo para que com isso possam fazer fortunas através do controlo da imagem de marca do grupo. Fortunas essas que são actualmente ganhas pelos lideres dos grupos organizados dos nossos rivais. Escusado será dizer que os petardos e as cenas de pancadaria advêm disso mesmo. A luta pelo poder antes de qualquer outra coisa. Para esses indivíduos não importa o Benfica. Importam sim os seus interesses pessoais. E que interesses pessoais serão esses quando se sabe o quão apetecível é um grupo como os Иo Иame para gente ligada ao sub-mundo do crime? 
Ora do meu ponto de vista isto é grave. Grave porque quer queiramos quer não, a imagem dos Иo Иame reflecte-se na imagem do Benfica em si. É certo que o clube jamais pode ser confundido com a sua claque. Mas também é verdade que o comportamento dos adeptos marca e muito o modo como a sociedade em geral olha para um clube.
Eu não quero ver o Benfica a ser falado porque um grupo de adeptos anda a assaltar bombas de gasolina e a ser preso por vender droga.
Esta é mais uma contribuição do Indefectível para suscitar o debate sobre este tema, e olhar de que modo poderá a nação benfiquista contribuir para estabelecer uma situação saudável dentro dos grupos organizados afectos ao Benfica.
Está também nas nossas mãos fazer levantar a nossa voz porque todos juntos poderemos fazer algo. E daqui convidaria os elementos dos Иo Иame a contribuírem também para o debate.
O Indefectível está pois aberto para dar voz a quem deseje discutir o assunto de forma construtiva e determinada no sentido de levar até à direcção propostas claras sobre esta matéria. 
A todos vós a palavra...

Viva o Benfica!

Redirecta prévia: Redirectas XII - A Taça Revolucionária

35 comentários:

  1. Segundo a imprensa de hoje o ex-clube do Tonel, estão verdes de raiva porque foi aberto um processo disciplinar ao caceteiro do Sulimani cuja pena pode ir de 2 a 10 jogos

    Mas qual a dúvida sobre apanhar dez jogos???

    Naquele jogo ele já tinha agredido o Júlio César como as imagens mostraram com as marcas numa perna

    Mas a agressão ao Samaris é que foi de uma brutalidade raramente vista em campos de futebol. Brutalidade que poderia ter causado graves lesões ou mesmo a morte ao jogador grego do Benfica

    Uma violentíssima cotovelada na coluna vertebral junto à cabeça num local conhecido pelo golpe do coelho

    Mas o mais grave ainda não foi a brutal agressão

    O mais grave foi a intenção

    É que a brutal agressão não ocorreu no calor do jogo, numa disputa de bola, não.

    Ocorreu logo a seguir ao intervalo, quando o jogador do Benfica corria sem bola supostamente numa altura em que os jogadores regressam do intervalo com a cabeça fresca.

    Sulimani sem mais nem menos dirige-se ao Samaris e ferra-lhe sem dó nem piedade uma violentissima cotovelada inclusivé rilhando a língua num sinal claro de intencionalidade e brutalidade

    10 jogos???é pouco

    e se o tivesse colocado numa cadeira de rodas????

    E se o tivesse morto????

    Desculpas não existem

    Agrediu intencionalmente e brutalmente. Só não vê quem não quer
    Para o ignorante em medicina Octávio aqui deixamos um excerto do IST LEBMed
    “”MECANISMO DE LESÃO
    As lesões na parte superior da coluna cervical e em particular as que ocorrem na articulação crânio-vertebral são consideradas como sendo mais graves e de maior risco de vida que as que ocorrem a níveis inferiores.
    Um seccionamento total ou parcial da medula espinal nesta zona conduz a deficiências muito graves e incapacitantes como a paraplegia e no pior dos cenários a morte.
    Forças de compressão podem levar à fractura do arco do atlas em duas ou quatro secções (fractura de Jefferson)”””

    Aponta Octávio, Rui Santos e outros “”ignorantes””

    ResponderEliminar
  2. O que é interno fica nos NN.

    NN BARREIRO NN
    Ilegais ou Morte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. Deixa de ser interno quando prejudica o SL Benfica com a pancadaria, petardos, etc. A seguir vêm as multas de milhares de Euros, possíveis jogos à porta fechada...

      Quem paga os vossos actos é o clube que tanto dizem gostar, mas isso não vos interessa, não e do vosso bolso.

      Comigo já tinham todos sido identificados e estariam uns anos bons impedidos de entrar no estádio. Qualquer dia é o que vos vai acontecer.

      Miguel

      Eliminar
    2. Lá tinham que aparecer os idiotas habituais a fazerem o seu papel de rebaixar os No Name Boys.

      Eliminar
    3. Conheces-me de algum lado para me chamares idiota?

      Vou-te dizer uma coisa, estou-me a cagar para os NN.

      O que me interessa é o Benfica, mas para alguns de vocês e pelas acções que praticam não têm a mínima noção do que é ser benfiquista.

      Miguel

      Eliminar
    4. Não te conheço nem quero conhecer. Mas sei que és idiota pelas parvoices que escreves.

      Não tenho noção do que é ser benfiquista? Por isso é que acompanho o Benfica para todo o lado. Porque sou um benfiquista de merda. Essa foi hilariante.

      Por mim podes-te cagar á vontade para os NN. Vou continuar a dormir á vontade. lol

      Eliminar
    5. Eu já vi que o teu problema é seres burro.

      Volto a explicar - eu disse "alguns de vocês", mas se a carapuça serviu, está tudo dito.

      Quanto a acompanhar o Benfica para todo o lado não te conheço e nem estou interessado para saber se é verdade ou não, mas sim petardos e pancadaria também há fora da Luz como em Madrid.

      Miguel

      Eliminar
    6. Escândalo Nacional! Inadmissivel! Inacreditável! Declaro luto!

      Hahaha, desisto pah!

      Um bom natal para ti também

      Eliminar
    7. Miguel, vamos ver se conseguimos discutir o assunto sem insultos de um lado e de outro? É que quando começas depois não te podes queixar não é verdade?

      Eliminar
    8. Caro Redheart tens toda a razão. Peço desculpa a ti e ao blog.

      O problema é que no meu 1º comentário dei o meu ponto de vista sobre o assunto em questão e o comentador "hooligan" não gostou e ofendeu-me.

      Eu respondi-lhe mais rispidamente e voltou a ofender e aí não aguentei e chamei-lhe burro.

      Não me parece que tenha eu começado, paro por aqui.

      Miguel

      Eliminar
    9. Tudo bem Miguel. Não há problema. Isto é mesmo assim. Por vezes queremos dizer uma coisa e escrevemos outra. E começa a escalar. O problema foi teres escrito: "... todos sido identificados..."
      Com esse pedaço de texto colocaste todos no mesmo saco.
      Nos NN como em quase tudo na vida existem casos e casos.
      Como podes ver nos restantes comentários, a grande maioria dos NN está lá pelo Benfica e hoje em dia trava-se uma luta entre duas facções totalmente opostas.

      Eliminar
    10. ilegais ou morte!!!

      Só pode ser irracionalidade de bandido! Mas o melhor de tudo, seria exterminar um bando de malfeitores, que comporta gente boa, mas que não tem coragem de se afastar ou denunciar.
      Criem um partido político de foras-da-lei e deixem o Benfica em paz.

      Eliminar
    11. Tens razão Redheart. Aí o todos, deveria ter dito os dos petardos e os da violência. Erro meu.

      Miguel

      Eliminar
  3. Já sabem o essencial, o resto é entre nós. Quem não sabe não tem nada que saber. Sou NN há quase 10 anos e não vou desistir de lutar contra quem quer ganhar tachos á custa dos No Name, do Benfica e ser um joguete nas mãos do presidente. No dia em que isso acontecer, por muito que goste dos NN, saio imediatamente. Tudo pelo Benfica, Nada do Benfica.

    Somos NN e para sempre ilegais

    ResponderEliminar
  4. Existem vários níveis para esta discussão:
    - A Legalização é uma treta. Foi um processo 'inventado' pelo Laurentino Dias, e não serve para nada...
    - Outra coisa, é a existência de uma Direcção nos NN. Seja eleita 'oficialmente' ou seja 'oficiosa' isso não interessa, mas falta claramente uma voz de comando nos NN. Qualquer puto, que vá para o sector pensa que manda naquilo, fazem o querem... sem respeito por ninguém!
    - Outro problema grave, advém da conversa expressa no comentário anterior!!! Existe demasiada gente nos NN que acha que o suposto grupo é mais importante que o Benfica, apareceu mesmo nas redes sociais um comentário a afirmar que 1904 não interessa para nada, e 1992 é que é importante...
    A este tipo de mentalidade, temos o suposto carácter de 'sociedade secreta'!!!

    Os NN foram criados em função do Benfica, ponto final. Os NN existem por causa do Benfica. Os NN devem servir sempre o Benfica.

    Nunca foi membro ofical dos NN (sempre achei parvo existirem cartões de membro da claque), mas durante mais de 10 anos, estive na bancada cantando, fazendo moche, apoiando... Com o Estádio novo, 'mudei-me' para outro sector. Na última Final no Jamor, fiquei acidentalmente no meio da claque. Fiquei estarrecido. A falta de respeito pelo Benfiquista do lado, a falta de civilidade foi assustadora...
    Se o Gullit ainda tivesse connosco estaria revoltado, seguramente...

    Como escrevi na crónica do jogo com o Arouca, se alguém quiser ter uma claque 'legalizada', então tenha a coragem de ir para o Sector, criar um novo grupo, com o nome diferente, e crescer... angariando novos membros pelo militância e apoio em todos os jogos...!

    Aos que se acham donos da herança dos NN, só tem que continuar a cantar como até agora, só têm é que meter na cabeça, que são tão adeptos do Benfica, como todos os outros, e que a sua existência deve-se ao Benfica, e não ao contrário...

    Pelo Benfica, sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso do grupo mais importante que o clube é conversa de legais. Para mim é claro:

      1) Benfica
      2) No Name Boys

      Vivo os NN, mas não sou parvo.

      Eliminar
  5. Fico muito feliz com a vossa participação na discussão. Eu tenho o firme pensamento que chamar os benfiquistas para participar na vossa luta seria importante. Estarei errado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é a nossa luta, é porque é nossa e não do povo.

      Eliminar
    2. Vocês são superiores a tudo e todos não é? Loool

      Eliminar
    3. Ó anónimo pelos vistos não és muito esperto. O que eu disse é que a luta é entre nós (dentro dos NN) e não aberta a tudo e todos. Quem quiser junte-se a nós, mas de fora ninguém se vai meter. Não te parece lógico?

      Eliminar
    4. Hooligan, era precisamente por aí que eu tinha o pensamento: "Quem quiser junte-se a nós".
      Uma frase muito importante. E parece-me ter toda a lógica. E faz todo o sentido o que dizes. A luta trava-se dentro dos NN e não podem ser pessoas exteriores aos NN a fazer seja o que for. Mas poderão juntar-se a vós e lutar por preservar a essência dos NN.

      Com esse princípio de que falas:
      1- Benfica
      2- No Name

      Estou totalmente de acordo.

      Eliminar
    5. Exatamente. Um pouco como lema dos Diabos Vermelhos "Connosco quem quiser... contra nós quem puder"

      Eliminar
    6. Ver se essa união que existe nos Diabos Vermelhos em torno desse lema se consegue vincar no seio dos No Name?

      Curioso que fales assim dos Diabos Vermelhos.
      Pensei que as divergências entre vocês e os Diabos Vermelhos fossem maiores.
      Mas aqui estás a enaltecer os Diabos Vermelhos. Fica-te bonito e dá um sinal de união entre as claques que se deseja pelo saudável ambiente que cria.

      Espero que possamos retirar mais coisas positivas desta discussão.

      Estarmos de acordo com o principio base já é um bom ponto de partida, não te parece?

      Eliminar
    7. Nunca tive nada contra os Diabos.

      Eliminar
    8. Hooligan espero que continues a passar por cá e a deixar os teus comentários. E divulga o Indefectível entre os No Name.

      Saudações Gloriosas e Viva o Benfica.

      Eliminar
  6. Não podemos misturar todos no mesmo saco. Há aqueles bonecos a favor da legalização, liderados por alguns Velha Guarda como o Gonçalo Dias e há os verdadeiros NN (que são a maioria).

    Também vi essa estupidez numa das páginas de facebook (o que por si só é completamente contra a identidade dos No Name) do movimento black t-shirts (legais): "quem é Benfica antes de ser NN tá a mais no topo sul... quem prefere o 1904 ao 1992 tá a mais no topo sul".
    Só com uma simples e parva frase ficaram apresentados (se duvidas haviam que o interesse deles era o tacho e não o simbolo NN). Por curiosidade o autor desta conta é o Zico. Quem é dos NN sabe quem eu estou a falar.

    LEGALIZAÇÃO? Resolvia os problemas? Óbvio que não, basta ver como são a JuveLeo ou os Super Dragões, estão legalizados e só fazem merda, para além de servirem a respetiva direção... mas mais grave que isso é fazerem fortunas com a claque em venda de material, venda de bilhetes, organização de autocarros, etc. A legalização não resolve mesmo nada. Nem a identificação dos elementos. Pois os NN já estão registados ilegalmente, não estão é oficialmente no IPDJ. O que faz falta é organização... quando falo em organização é em primeiro lugar limpar o lixo que lá anda, em segundo ter vozes de respeito dentro do grupo.

    Quando se fala em claques (NN, DV,...) tem de se ter alguma racionalidade e conhecimento de causa. Muita gente opta pelo mais fácil que é dizer que só fazem merda, mas esquecem-se que são milhares nas coisas boas e uma duzia nas coisas más. Enquanto assim for apoiarei sempre tanto os No Name Boys como os Diabos Vermelhos. Sem eles o Benfica não era a mesma coisa.

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gonçalo Dias?! Ora, ora quem é ele. Muito me contas.

      Eliminar
    2. Kamikaze, concordo contigo. As claques fazem falta. Desde que existam para apoiar e viver o clube. Tudo o resto está a mais.
      Eu sou até da opinião que se deveria fazer uma claque de cotas. Para a malta já com menos endurance.
      O que te parece esta ideia?

      Eliminar
    3. Por mim não havia problemas, embora o espirito ultra é mais para os jovens. Os "cotas" para apoiar não precisam de criar uma claque, porque um grupo destes é muito mais do que possa parecer ao "cidadão comum". Podem é apoiar o Benfica á grande. Juntam amigos vão á bola, bebem umas minis e cantam durante o jogo. Vivemos num pais livre e em democracia :)

      Eliminar
    4. Estou a pensar na malta que deixa os NN ou os Diabos Vermelhos depois de uma certa idade.
      Juntarem-se e fazerem um claque mais onde se pudesse viver um pouco desse espírito ultra de uma forma 'soft'. :D

      Eliminar
    5. Normalmente esses que falas quando deixam os NN ou os DV compram lugar cativo num sector perto e envolvem-se nos cânticos durante os jogos. Mas não me parecia má ideia criarem uma claque com malta mais "experiente". Um pouco ao estilo do Grupo Manks, não sei se conheces, mas em maior dimensão.

      Eliminar
    6. Vamos ver o que é que aqui no Indefectível vamos conseguir promover.

      Eliminar
  7. Gostei da conversa embora de inicio ficasse triste
    Viva o BENFICA
    FIM AOS PETRDOS

    ResponderEliminar
  8. Gostei da conversa embora de inicio ficasse triste
    Viva o BENFICA
    FIM AOS PETRDOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falar é que a gente se entende José. E o Indefectível é para isso mesmo. Espero ver-te por cá mais vezes.
      Viva o Glorioso

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!