Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Vai buscar!

"Cabeça a prémio, sondagens televisivas, ataques online.
Desde o inicio da temporada, Rui Vitória tem sido um dos alvos preferenciais de sportinguistas, portistas, comentadores especializados em Futebol, anti-benfiquistas e - imagine-se - Benfiquistas. Tudo bem servido para apontar o dedo ao antigo treinador do Vitória Sport Clube. O homem que chegou para levar a cabo o ano de transição no SL Benfica foi olhado com desconfiança desde o dia da apresentação oficial. Rui não deu resposta. Manteve-se fiel aos seus princípios e à política do Clube de aposta nos jogadores da formação. Chamou à equipa principal Gonçalo Guedes, Nélson Semedo e Renato Sanches, deu-lhes minutos e lugar no plantel sem que estes, e outros que já estão na calha, precisassem nascer duas mãos-cheias de vezes para conquistarem vestir a camisola da equipa principal.
Sim, os resultados desportivos nas provas internas não foram os melhores. Sim, perdemos com os principais adversários. Sim, o tom das vozes críticas tornou-se cada vez mais alto. E o que fez Rui Vitória? Continuou a trabalhar, não lhes deu troco.
E na passada segunda-feira serviu o prato que, espero, seja a receita para mais uma época de sucesso. Depois de já ter assegurado a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões, Vitória montou uma equipa para ganhar em Braga jogando olhos nos olhos, com profissionalismo e vontade. Está de parabéns, ele e os jogadores. Deram a resposta que precisávamos. Fizeram-nos acreditar que o Tri é mesmo possível. Agora, é esperar que todos, os Benfiquistas, puxemos para o mesmo lado - o da vitória e o de Vitória. Vamos a eles!"

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!