Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Braga mostrou que título é possível

"A vitória do Benfica em Braga foi fantástica por várias razões. Primeiro porque mesmo não tendo os melhores jogadores o SC Braga é das equipas que melhor joga em Portugal. Segundo porque depois de uma longa e cansativa deslocação (mais de seis mil quilómetros), com muitos lesionados e castigados o Benfica chegava a Braga com os ingredientes para não vencer. Terceiro porque a nomeação e o histórico de arbitragens de Hugo Miguel faziam prever o pior, como se viu, entre outros momentos, no minuto 74: como foi possível não marcar aquele penalty? Por fim, os primeiros classificados já haviam ganho com mãos seguras e limpas, e isso faria aumentar a distância do topo para números muito difíceis de recuperar.
Não me custa admitir que houve fases do jogo onde o SC Braga teve alguma infelicidade, mas isso não tira mérito à vitória do Benfica.
Grande jogo de Lisandro López, esquecido por entre os merecidos elogios à prestação de Renato Sanches. É justo elogiar as escolhas difíceis de Rui Vitória com tantas limitações. No entanto o meu maior sublinhado vai para a forma como leu o jogo e substituiu. Todas as substituições foram bem feitas e no tempo exacto. Esta excelente vitória é muito do Rui Vitória! Veremos quem consegue vencer em Braga! Esta saborosa vitória só terá valor se hoje se ganhar a uma Académica que não perde há cinco jogos. Este caminho na luta pelo 35.º campeonato é muito difícil mas é possível. Em Braga ficou mais perto, mais provável e mais merecido.
Em semana europeia é bom saber que apenas se discute o lugar em que nos apuramos. Apurados já estamos, como geralmente acontece aos gigantes europeus. Fazem o trabalho atempadamente. Em termos europeus não peço mais nada, objectivo cumprido porque estou no sorteio da Liga dos Campeões. Para o Benfica isto não é um problema é um orgulho."

Sílvio Cervan, A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!