Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Segunda-feira gorda

"Saímos, por várias razões, vitoriosos da última jornada. Desde logo pelo triunfo obtido em Braga, por 2-0, num campo em que não será fácil, aos nossos adversários, vencerem. Também pela afirmação de Renato Sanches, ainda júnior, a dar passos seguros na sua evolução e a suprimir algumas carências Benfiquistas no meio-campo. Finalmente pelo fraco nível exibicional patenteado por FC Porto e Sporting, o que poderá revelar algumas limitações das suas equipas, deixando margem, ao Benfica, para procurar a regularidade que lhe tem faltado e, assim, manter as suas aspirações na perseguição do tricampeonato, feito alcançado, pela última vez, em 1977.
Mas a passada 2.ª feira foi também dia de apresentação do Relatório e Contas relativos ao primeiro trimestre da presente temporada. Pela leitura dos R&C das SAD dos três candidatos ao título percebe-se facilmente a opção estratégica tomada por cada uma delas. Neste capítulo, a SAD Benfiquista encontra-se num percurso que, creio, nos será favorável a médio/longo prazo. O FC Porto persiste numa política de investimento desenfreado, contando com eventuais receitas avultadíssimas da Liga dos Campeões e da alienação de passes de atletas para equilibrar as suas contas. O Sporting, antes de saber se obteria apuramento para a LC, se angariaria um patrocinador principal ou se o processo da Doyen será resolvido a seu favor, mais que duplicou os custos com pessoal. O Benfica aumentou as receitas e diminuiu os custos (menos 15% nos gastos com pessoal), assumindo que corre um risco desportivo imediato, mas lançando as bases para a tão desejada e necessária sustentabilidade económica-financeira."

João Tomaz, in O Benfica

1 comentário:

  1. «Tonel? Ele sabe defender-se da estupidez de algumas pessoas» – Jorge Jesus
    14:45 - 04-12-2015
    A- A A+
    O técnico Jorge Jesus considera que o lance de Tonel, que originou uma grande penalidade, tem sido falado por muitos e isso é problema porque alega que essas pessoas nada percebem de futebol, pelo que apenas dizem asneiras atrás de asneiras.

    «Quem fala muito daqueles lances esqueceu-se de outros lances de outros campeonatos. Quem não percebe muito de futebol faz confusão, porque as atividades profissionais dessas pessoas não estão relacionadas com futebol. Não percebem porque Tonel naquele momento tinha os braços mais em cima e como não percebem continuam a dizer asneiras atrás de asneiras. O Tonel é um profissional, passou por esta casa, tem caráter e sabe defender-se perante a estupidez de algumas pessoas que colocaram em causa o seu profissionalismo», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.


    “””VISTO NA NET
    """CANALHICES…
    FACEBOOK de Eduardo Barroso:
    “Após ter jogado 6 temporadas no Sporting Club de Portugal,
    Tonel fez hoje a sua primeira acção positiva: Obrigado grande António”"""
    Será verdade????”””
    «Queremos defender o nosso primeiro lugar na Madeira» – Jorge Jesus
    14:38 - 04-12-2015
    A- A A+
    O treinador do Sporting, Jorge Jesus, está consciente das dificuldades da deslocação ao terreno do Marítimo, mas garantiu máximo empenho dos seus jogadores para manterem a vantagem face aos rivais na luta pelo campeonato.

    “””«A pressão é igual para nós. Os objetivos estão bem definido e neste caso é a conquista do campeonato. As três equipas que disputam os três lugares cimeiros vão se aproximar ou distanciar. A prova dos nove vai ser isso mesmo. Neste momento estamos por cima e queremos defender o nosso primeiro lugar», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.

    O técnico leonino sabe que a sua equipa irá ter dificuldades na deslocação ao terreno do Marítimo.

    «É uma equipa sempre difícil, competitiva, com qualidade e este ano é uma das melhores equipas do nosso campeonato. Sabemos que os nossos rivais não venceram lá e temos atentos. É um ambiente difícil e vamos enfrentar uma equipa forte e muito agressiva. De certeza não vamos ter facilidades no jogo de amanhã.»”””

    Que novidade
    O clube que vai em primeiro mas devia ir em terceiro canta assim lá saberá porquê

    Parece que o apitador será Rui Costa, que parece que é irmão dum Costa que quererá ir para nomeador dos árbitros
    Segundo se diz por aí nos corredores, com o apoio do SCP FCP Proença etc

    Vamos lá ver quem se atreverá a marcar um penalti contra o clube que vai em primeiro
    Mas que devia ir em terceiro, o clube dos depósitos na Madeira. Eheheheheheeh. Madeira

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!